Decepção! Não informam sobre a política de trocas!

Meu relato aqui não é nem de insatisfação ou irritação, mas sim um desabafo de DECEPÇÃO. Acredito que a própria empresa pode conferir isso com os meus dados, mas eu e minha esposa somos há anos clientes frequentes da Arezzo (em diversas lojas e on-line). Pessoalmente acredito que faz mais de 5 anos que compro presentes para minha esposa só nessa loja, em especial em datas como Dias das Mães, Dia dos Namorados, Aniversário de Casamento e Natal, sempre com um bom atendimento e com os contratempos existentes solucionados (tipo quando não tinha a peça numa loja, buscava em outra ou esperava chegar). Digo isso para ficar claro que minha relação com a empresa era mais do que mero consumidor, era de rara confiança que eu acreditava ser mútua.
Ocorre que no dia 09/Maio/2024 fui em uma loja da Arezzo, acompanhado do meu filho mais velho (que é autista) para comprar um presente para minha esposa. Como já mencionei, o mesmo é autista e estava fazendo questão de escolher o presente. Para evitar "estresse" ou que ele pudesse ter alguma reação que ficasse descontrolado, deixei ele escolher uma sandália Nr 36 rasteira preta de verniz (R$ 149,90). Quando cheguei em casa verifiquei na sapateira da minha esposa e ela tinha uma sandália igual a que meu filho tinha escolhido. No dia seguinte voltei na loja e fiz a troca por uma sandália de outro modelo (mais cara), mas mantendo a cor preta que meu filho solicitou. Paguei a diferença e ainda comentei que se minha esposa poderia querer outro item. Até aí sem problemas. Passado o Dia das Mães (Domingo), na sexta-feira seguinte (uma semana após a compra), passei na loja novamente para tentar trocar, pois a minha esposa estava interessada no mesmo modelo de sandália porém na cor dourada.
Neste momento, para minha surpresa, a vendedora disse que a política da loja é não fazer troca da troca e por isso eu não poderia realizar a substituição, mesmo sendo o mesmo modelo só mudando a cor. PORÉM NUNCA FOI ME DITO ISSO, nem nesses anos todos como cliente ou ainda na sexta anterior quando eu fui realizar a primeira troca. Eu ainda havia comentado dizendo que "conhecendo minha esposa ela poderia vir querer trocar", mas em momento nenhum a vendedora me alertou sobre essa política da loja. No momento que ela me falou da impossibilidade de troca eu achei estranho e disse que queria levar então uma bolsa que estava na minha frete (custava algo em torno de R$ 900,00) e mesmo assim a funcionária não quis realizar a troca. Eu acredito que não tenha sido, mas a impressão que deu foi que não foi me informado sobre a política de trocas de propósito, para não dar trabalho, ou algo assim.
Eu entendo perfeitamente ser uma política da empresa só acho que ela deveria ser mais clara, em momento nenhum foi me alertado sobre isso, ou comentado sobre essa a existência desse tipo de política, por isso me senti decepcionado e de certa forma "traído", pois inicialmente quis fazer uma vontade do meu filho até para de certa forma não prejudicar ou afastar clientes da loja, e esperava a mesma compreensão da marca, assim como tive em diversas outras ocasiões.
Sendo assim, fiquei realmente chateado com a situação, e triste porque se não me engano essa sandália foi o presente mais barato que comprei nesses anos todos e justamente foi o que tá me dando mais dor de cabeça. De qualquer forma a sandália
está intacta, junto com a caixa e com a embalagem e se for possível trocar por outra Nr 36 e dourada eu ficaria agradecido, mas confesso que minha vontade é nunca mais nem passar perto de uma loja Arezzo tamanho minha decepção.

29/05/2024 às 11:20

Olá, Francisco. Tudo bem?

Conforme contato realizado via WhatsApp, conversamos sobre o ocorrido.

Durante o atendimento, buscamos compreender o ocorrido e auxiliar na solução do problema.

Permanecemos à disposição.

Equipe Arezzo

10/06/2024 às 15:37

Apesar da loja física ter feito tudo errado, o SAC foi sensacional e o atendente muito solícito. na verdade só voltarei a comprar na loja AREZZO por causa dele. Parabéns pelo trabalho e obrigado pela resolução rápida do problema.

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?