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Reclamação em réplicaEm réplica

Defeito no produto

Arezzo - Loja Física
João Pessoa - PB
10/05/2024 às 11:47
ID: 188505473
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Desde o dia 26 de abril do presente ano, espero a resposta do e-mail enviado ao SAC da AREZZO em que relatava o problema/defeito do produto adquirido e que solicitava as medidas cabíveis. Porém, até agora não tive qualquer retorno da reclamada!
Segue o texto do email enviado ao email ******* :

Prezado(a) Atendimento ao Cliente da Arezzo,

Escrevo para registrar uma reclamação referente a uma recente compra realizada na loja Arezzo do Shopping Eldorado, em São Paulo. No dia 23 de março de 2024, adquiri uma bolsa modelo da fot em anexo, na referida loja, junto a vendedora BRUNA, entretanto, ao chegar em casa e inspecionar o produto com mais cuidado, identifiquei um defeito grave.

O item em questão apresenta uma assimetria notável e uma deformidade evidente em sua estrutura. A bolsa não possui a forma adequada, encontrando-se completamente torta. Essa falha comprometeu não apenas a estética do produto, mas também sua funcionalidade e durabilidade.

Como cliente fiel da Arezzo, sempre tive altas expectativas em relação à qualidade dos produtos oferecidos pela marca. Entretanto, a experiência recente com a compra desta bolsa me deixou profundamente decepcionado(a). Espero que a empresa esteja disposta a resolver essa questão de maneira rápida e eficiente.

Diante do exposto, solicito as seguintes providências:

Troca imediata da bolsa defeituosa por um produto em perfeitas condições;
Garantia de que medidas serão tomadas para evitar a ocorrência de problemas semelhantes no futuro;
Compensação adequada pelo transtorno causado, seja por meio de um desconto em futuras compras ou outro meio acordado.
Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno satisfatório dentro do prazo legal estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

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Resposta da empresa

13/05/2024 às 10:52

Olá, Rafaela!

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Política de troca: https://www.arezzo.com.br/trocas

De qualquer forma, orientamos que o produto seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Arezzo - Loja Física

Réplica do consumidor

18/05/2024 às 07:30

Prezado(a), acontece que a aquisição da bolsa foi realizada EM VIAGEM, quando foi à trabalho para São Paulo. E, meu endereço/residência é na Paraíba.

Dessa forma, não há sentido nem a possibilidade de viajar novamente para que seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Com estes esclarecimentos e, ainda, com a ausência de retorno via e-mail SAC, e que tinha a situação toda esclarecida detalhadamente, aguardo as devidas orientações para que finalmente se encontre alguma solução para o problema e transtorno.


Att,

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