Descaso, desrespeito e humilhação na Arezzo do Shopping Passeio das Águas em Goiânia pela gerente Patrícia

Arezzo - Loja Física
Goiânia - GO
15/05/2024 às 19:47

No dia 11/05/2024 fui à loja da Arezzo do Shopping Passeio das Águas e comprei um sapato para da para a minha esposa no dia das mães. Comprei uma sandália de couro modelo maxiflor na cor vermelha número 35 no valor de 359,90. Ao finalizar a compra na loja física, fui informado que poderia efetuar a troca em 30 dias na própria loja apresentando um cupom que me foi fornecido.
No dia seguinte, 12/05/2024, no último domingo, dia das mães, dei o presente para a minha esposa. Por ela já ser cliente da loja online da Arezzo assídua, com várias compras e inclusive recentes, ela gostou da sandália. Porém ao colocar no pé para experimentar, achou a sandália muito desconfortável. Além disso, ela observou alguns defeitos no solado do calçado, parecendo que ela já tinha sido usada.
Diante desta insatisfação com o produto e com o defeito aparentemente, comparecemos na loja física da Arezzo no Shopping Passeio das Águas, com o produto e com o cupom de troca. Mas chegando lá fomos muito mal atendidos, pois informamos a vendedora dos problemas e que gostaríamos de efetuar a troca. A mesma passou a sandália para a caixa do estabelecimento, que nos informou que a gerente Patrícia não estava.
De forma muito constrangedora, esta caixa ficou analisando minuciosamente o solado da sandália (que realmente estava com defeito) e de maneira muito constrangedora, sem profissionalismo algum e sem respeito ao cliente, acusou a minha esposa de ter usado a sandália e estragado o solado do calçado. Veja que eu comprei a sandália no sábado, dei o presente a minha esposa no domingo e na terça fomos devolver o produto com defeito na loja e a funcionária apontou, sem provas, que a minha esposa que tinha estragado a sandália. Foi um grande constrangimento e uma atitude realmente [Editado pelo Reclame Aqui] por parte da loja.
Diante desta situação vexatória, a minha esposa dirigiu-se a administração do shopping para formalizar uma reclamação da loja. O presente do dia das mães virou um pesadelo da Arezzo. Enquanto a minha esposa estava lá a funcionária informou que faria a troca do produto. Mas quando a minha esposa voltou ela ligou para a "gerente" Patrícia e a mesma informou que não efetuaria mais a troca. Porém até o momento não sabemos o motivo de não trocar o produto com defeito. Já que no código de defesa do consumidor, o cliente tem o direito de trocar o produto com defeito. Ou seja, a "gerente" Patrícia está contrariando o código de defesa do consumidor.
Minha esposa que já estava bastante nervosa com a situação constrangedora e humilhante, pediu que a loja devolvesse o seu dinheiro. O que mais uma vez ela estava respaldada no código de defesa do consumidor. Porém a "gerente", via WhatsApp, também não autorizou o reembolso. Mais uma vez infringindo o código de defesa do consumidor.
Eu liguei para a "gerente" Patrícia através do telefone da caixa. Porém a Patrícia foi extremamente grossa, demonstrando um total despreparo para o cargo que ocupa, reforçou que não faria a troca e muito menos a devolução do dinheiro e ainda desligou na minha cara. Ela praticamente nos escurraçou da loja da Arezzo do Shopping Passeio das Águas com o produto defeituoso.
Diante do exposto, exijo uma resposta formal de alguém serio da Arezzo a cerca desta situação e a devolução do valor da compra, pois formos humilhados, desrespeitados e constrangidos em uma loja física, que sabemos que é uma franquia, mas que leva a marca da Arezzo. Fomos apenas exigir nosso direito de consumidor.

20/05/2024 às 14:50

Olá, Tiago!

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Política de troca: https://www.arezzo.com.br/trocas

De qualquer forma, orientamos que o produto seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

Permanecemos à disposição.

Arezzo - Loja Física

20/05/2024 às 16:14

Impressionante o descaso da Arezzo. Vou colocar em caixa alta então: O PRODUTO NÃO PASSOU POR ANÁLISE ALGUMA! A GERENTE PATRÍCIA SIMPLESMENTE DISSE QUE NÃO IRIA TROCAR. E DISSE TAMBÉM QUE NÃO PODERIA FICAR COM O PRODUTO! Se eu levar lá na loja irão tratar da mesma forma. A Arezzo simplesmente deu uma resposta genérica e não resolveu o caso! Ainda aguardo a solicitação, porque simplesmente levar lá na loja e deixar o produto para análise eu já tentei. Isto não tentarei de novo, pois fomos humilhados lá e a gerente Patrícia já disse que não faz a troca e não fica com o produto, nem para a análise. Aliás, já fizeram a análise lá na hora por conta própria.

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?