Dificuldade de trocar, desrespeito ao consumidor

Arezzo - Loja Física
Rio de Janeiro - RJ
17/05/2024 às 16:23

Em 13/5 ganhei de aniversario uma sandália Ana Capri, adquirida no Barra Shopping, COM CUPOM de troca. A sandalia nao ficou boa, pareceu pequena. em 16/5 fui a loja do Rio sul, nao tinha o modelo lá, precisava experimentar uma papete aberta e a única na loja nao tinha meu tamanho. Saí de lá e fui ao Botafogo Praia Shopping, onde nao tinha nenhuma opção de papete aberta. Moro longe da Barra da Tijuca.
Hoje, novamente me despenquei até a loja da Rua 7 de Setembro, onde tinha 1 par de 1 modelo da papete que me interessou, porém a vendedora se NEGOU a trocar alegando nao ter na loja o modelo que estava levando. Sou idosa, já fiz diversas trocas em franquias em lojas diferentes de onde a compra foi feita, me desloquei inutilmente até 3 lojas, quando finalmente encontrei modelo que serviria no meu pé, NÃO fui atendia e ainda escutei que SOMENTE levando produto existente na loja seria feita a troca.
Profundo arrependimento de ter sido presenreada com a marca, desrespeitada como consumidora, e sem solução. Não é um produto barato e não era o atendimento esperado dessa conceituada empresa.
Aguardo soluçao urgente.
Att
Jordana sacks

17/05/2024 às 17:10

Olá, Jordana!

Esclarecemos que a troca de um produto novo, sem defeito, que foi adquirido em período promocional ou presenteado a alguém não é uma obrigação dos comerciantes, conforme legislação vigente.

Como forma de gentileza, ofertamos a troca dentro do prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra e acompanhados da documentação fiscal. A troca precisa ser efetuada na loja de compra.

As informações e critérios para que as trocas possam ser realizadas, estão disponíveis na bula de troca e no link abaixo:

Permanecemos à disposição.

Arezzo - Loja Física

17/05/2024 às 17:31

Agradeço a resposta, mas não convenceu. Imagina então se ganho um produto de loja fora do Rio de Janeiro ? Teria que viajar pra trocar ?? Chega a ser bizarro essa politica de desrespeito ao consumidor.
Em tempo, no cupom de troca não está escrito nada sobre esse procedimebto.
Seria possível solucionar de forma a atender o consumidor ?
Att
Jordana Dacks

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?