PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Exigência do CPF para troca - shopping Ribeirão Preto

Arezzo - Loja Física
Ribeirão Preto - SP
03/02/2024 às 17:41
ID: 181886619
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Minha mãe de 87 anos ganhou uma bolsa da amiga dela, da loja da Arezzo do Ribeirão Shopping. Usou 3 vezes o produto, a bolsa é da marca Arezzo, a mesma começou a descascar todo o couro por dentro, levamos lá para trocar e exigiram o CPF de quem deu a bolsa.
Agora, imagina, na idade que elas estão, se tem cabimento ligar para a amiga e pedir o CPF porque o presente da Arezzo que ela deu é uma [Editado pelo Reclame Aqui] que descasca tudo com três vezes de uso?
De indignar. Essa norma não fere o direito do consumidor?
A gerente, por sinal muito alterada e ríspida com minha mãe de idade, disse que é norma da dona da loja!!!
E que ela teve azar de adquirir um produto com defeito . Que sem o CPF do comprador, apesar do produto com defeito e o mesmo tendo o nome da loja, ela não faria nada.
Acho uma vergonha essa atitude. Seria bom colocarem um aviso dessa norma absurda para todos saberem antes de comprarem produtos nessa loja.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2024 às 14:47

Prezados,

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Política de troca: https://www.arezzo.com.br/trocas

Desta forma, orientamos que o produto seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

Permanecemos à disposição!

Atenciosamente,
Arezzo - Loja F´ísica

Consideração final do consumidor

05/02/2024 às 16:37

Péssimo. Levamos a bolsa na loja e a gerente não quis pegar o produto para troca. Ela deixou bem claro que era obrigatório ter o CPF de quem comprou. Como minha mãe idosa ganhou de presente de uma amiga, não quis ligar para pedir o CPF .
Produto de péssima qualidade, como é possível ver nas fotos.
Para nunca mais comprar nada nessa loja. Deveriam colocar uma placa informando que para troca de produto é necessário CPF de quem compra. .
Uma pena que percam consumidores por falta de assistência .

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade