Não consegui trocar produto

Porto Alegre - RS
19/05/2024 às 19:47

Ontem dia 18/05 adquiri uma bota na loja da Arezzo no shopping Iguatemi em Porto Alegre (RS). A vendedora me informou que a troca poderia ser feita caso eu precisasse. Quando provei a bota em casa, ela ficou pequena e portanto retornei a loja hoje (dia 19/05), mas a gerente me informou que nao havia o numero correto disponível e ela nao iria fazer a troca. Pedi para que fosse pedido o produto do site (ontem me falaram que seria possivel), mas a gerente disse que não poderia fazer esta solicitação. Tentei entao devolver a bota e pedir meu dinheiro de volta, mas novamente a gerente disse que eu nao poderia devolver a compra. Um absurdo vindo de uma loja de grande porte.

21/05/2024 às 09:40

Olá, Laura!

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Política de troca: https://www.arezzo.com.br/trocas

De qualquer forma, orientamos que o produto seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

Permanecemos à disposição.

21/05/2024 às 09:42

Olá, Laura!

Esclarecemos que a troca de um produto novo, sem defeito, que foi adquirido em período promocional ou presenteado a alguém não é uma obrigação dos comerciantes, conforme legislação vigente.

Como forma de gentileza, ofertamos a troca dentro do prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra e acompanhados da documentação fiscal. Quando o produto é adquirido em loja fisica, possui a opção de provar o item, dessa forma a loja não é obrigada a realizar o procedimento de troca/devolução por insatisfação.

O estoque de loja fisica não é o mesmo que da loja online.

As informações e critérios para que as trocas possam ser realizadas, estão disponíveis na bula de troca e no link abaixo:

Permanecemos à disposição.

21/05/2024 às 14:57

Sigo com o tamanho pequeno embora a vendedora houvesse informado sobre a possibilidade de troca

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?