Papete que detona o pé

Arezzo - Loja Física
Carapicuíba - SP
19/06/2024 às 09:06
ID: 191135661

Fiz uma compra no site da Arezzo em 06/05 (pedido *******) , o produto comprado foi uma "Sandália Papete Marrom Tiras Tramadas", optei pela retirada na loja que fica no Centro Comercial de Alphaville.
Retirei o produto na loja e para minha surpresa na primeira vez que usei a papete, que era para ser muito confortável, ela simplesmente detonou o meu pé. Tive bolhas em todas as partes do pé, sola, peito, dedo, foi um pesadelo. Inclusive porque eu estava em viagem e sofri muito com dores, ficando inclusive impossibilitada de colocar o pé no chão.
Quando retornei de viagem procurei a loja que retirei o produto, expliquei toda a situação, enviei fotos provando o quanto meu pé estava machucado, e a atendente pediu que eu fosse até a loja e levasse a sandália para analise.
Deixei a papete na loja no dia 23/05.

No dia 07/06 recebi um áudio da loja dizendo que a fábrica negou o pedido de devolução alegando que o produto não apresenta defeito. A atendente propôs um novo envio e pediu que eu aguardasse retorno.
Isso já faz aproximadamente 15 dias.

Preciso que resolvam o meu problema, é impossível ficar com uma sandália que logo no primeiro uso machucou tanto o meu pé.

De acordo com o código de defesa do consumidor:
O artigo 18 diz que os fornecedores respondem pelos vícios (defeitos) de qualidade ou de quantidade quando eles tornam o produto impróprio para uso ou consumo.
Assim, o consumidor pode reclamar no prazo de 30 dias para os bens duráveis ou 90 dias para os não duráveis. Fazendo isso, a empresa deve sanar o vício em até um mês.
Se ela não o fizer, o consumidor pode exigir uma das opções a seguir:

substituir o produto por outro da mesma espécie;
restituir toda a quantia paga;
abater o preço proporcionalmente ao defeito.
Resumindo: segundo o CDC, a loja deve reparar em 30 dias o defeito do produto que vendeu; se isso não for feito, ela deve devolver o dinheiro, trocar o bem ou abater o preço.

Sendo assim gostaria de solicitar restituição do valor pago pelo produto.

21/06/2024 às 11:16

Prezados,

O produto passou por análise de qualidade do material, onde não foi constatado nenhum vício e ou defeito de fabricação no produto.

O calçado que chega até a loja é submetido a testes para garantir a qualidade deste ao uso. Considerando que incômodo mencionado pela (o) consumidora (o) refere-se a não adaptação com o produto, este caso não se caracteriza como defeito de fabricação ou qualidade do material.

Desta forma, não sendo considerado defeito de fabricação ou material, não é possível seguir com a troca ou qualquer tratativa para o produto em questão.

Permanecemos à disposição.

Arezzo - Loja Física

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?