Produto com defeito

Arezzo - Loja Física
Rio de Janeiro - RJ
15/02/2024 às 15:29

Dia 09/02/24 comprei uma sandália papete crochê colorido na loja da Rua Gonçalves Dias, RJ. No dia 10/02, ao usar a sandália pela primeira vez a sola descolou. Entrei em contato com a vendedora que me explicou a política da loja da troca ser feita apenas na loja que foi comprada. Como estávamos no meio do Carnaval, a loja estava fechada e abriria apenas hoje. Não moro no Rio de Janeiro e na data de ontem retornei para a minha casa em Chapecó/SC. Expliquei a situação que não poderia levar a sandália hoje por este motivo, mas ainda assim não houve solução. Como meus pais moram no Rio, deixei a sandália para que fosse feita a troca pelo mesmo modelo ou caso contrário o estorno. A vendedora conseguiu a sandália em outra loja e chegará apenas na segunda-feira. Já havia dado a opção que eu poderia ir a qualquer loja para trocar o produto que veio com defeito, mas não a vendedora disse que eu não poderia. Agora a sandália chegará na loja do Centro na segunda e também não há a possibilidade de enviar a sandália para a minha casa ou até mesmo para a loja arezzo de Chapecó. O pós venda é muito ruim. Fui prejudicada diversas vezes. Comprei uma sandália que em menos de 24 horas apresentou defeito, não tive a possibilidade de trocar em outra loja, não posso receber na loja da cidade que moro e não posso receber na minha casa a não ser que eu pague o frete. Acho um absurdo depois de todo o inconveniente ainda me cobrar frete para me entregar uma sandália. Se eu não tivesse uma pessoa no Rio para levar a sandália eu ficaria no prejuízo? Perderia o valor que paguei porque a Arezzo não se responsabiliza por produtos vendidos com defeitos e eu não poderia deixar a sandália para análise em nenhuma outra loja? Agora vou precisar que um familiar disponibilize um tempo para buscar e pagar um frete para que eu possa receber. Decepção e péssimo atendimento pós venda.

16/02/2024 às 07:45

Prezados,

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Política de troca: https://www.arezzo.com.br/trocas

Desta forma, orientamos que o produto seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

Permanecemos à disposição!

Arezzo - Loja Online

19/02/2024 às 13:36

A empresa enviou uma resposta automática desconsiderando todos os pontos que me impediria de levar o produto a loja que foi efetuada a compra. Descaso.

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?