Recusa de troca

Minha sogra comprou meu presente de dia das mães no dia 08/05 na filial de Ipanema e informado que o produto poderia ser trocado sem nenhum problema em qualquer Arezzo. Hoje, dia 21/05 fui na loja de Ipanema e não havia a minha numeração do sapato desejado, verificaram no sistema e foi conferido que o sapato constava no estoque do shopping Leblon e que eu poderia trocar lá! Peguei um Uber e fui até o shopping apenas para realizar a troca (deixei um filho bebê em casa para resolver a questão). Chegando no shopping, me foi informado que o produto é da coleção antiga e que a troca não poderia ser realizada, apenas na loja que comprei que não tem o produto desejado, falei com a gerente e a mesma foi irredutível, mesmo após entrar em contato com a loja de Ipanema e confirmar a informação que me foi passada. É um desrespeito com o cliente esse desencontro de informação, como não é permitido trocar um sapato comprado há menos de quinze dias no preço cheio e não conseguir trocar já que o tamanho do presente foi incorreto? Como a loja da Arezzo se recusa a trocar um produto em estoque por ter sido comprado em outra filial? Como você orienta um cliente a se encaminhar até outra loja se a troca não poderia ser feita? Perdi meu tempo, meu dinheiro com o Uber e passei por uma situação extremamente desagradável e ainda sem solução.

27/05/2024 às 12:08

Olá, Ana. Tudo bem?

Esclarecemos que a troca de um produto novo, sem defeito, que foi adquirido em período promocional ou presenteado a alguém não é uma obrigação dos comerciantes, conforme legislação vigente.

Como forma de gentileza, ofertamos a troca dentro do prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra e acompanhados da documentação fiscal.

As informações e critérios para que as trocas possam ser realizadas, estão disponíveis na bula de troca e no link abaixo:

Conforme contato via WhatsApp, conversamos sobre o ocorrido. A troca foi realizada e o problema resolvido.

Permanecemos à disposição.

Equipe Arezzo

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?