Sandália arrebentou e loja não cumpre CDC

Arezzo - Loja Física
Uberlândia - MG
13/05/2024 às 12:38

Comprei no dia 27 de abril uma sandália de couro da marca (Referência: A*******), na terceira vez que fui usá-la, ela arrebentou. Entrei em contato com a loja na qual comprei o produto, me pediram para deixar lá que enviariam para a assistência. Hoje fui deixar na loja, me informaram que tem 30 dias para responder, sendo que caso seja aprovado, só poderei efetuar a troca na mesma loja em que comprei, sendo que nessa loja eles já não tem mais a sandália, de modo que vou ter que escolher outro produto, o que vai contra o CDC, que garante ao consumidor o direito de escolher a substituição do produto por outro da mesma espécie. Espero posicionamento da marca e celeridade na resolução da questão.

14/05/2024 às 14:51

Olá, Caroline!

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Caso a analise conste como procedente, é disponibilizado a troca, mediante a disponibilidade do produto em loja, estorno ou crédito na loja. A loja não é obrigada a ter o mesmo produto, sendo assim pode trocar por outro.

Política de troca: https://www.arezzo.com.br/trocas

Permanecemos à disposição.

Arezzo - Loja Física

14/05/2024 às 15:58

sei que a loja possui 30 dias para me responder, a questão nunca foi essa. a questão é que a vendedora me informou que após os 30 dias caso eles me concedam a troca, eu só poderei fazer na loja em que comprei a sandalia, o que não tem respaldo no CDC.

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?