Reclamação resolvidaResolvido

Solado se desfazendo

Arezzo - Loja Física
Limeira - SP
08/07/2024 às 15:25
ID: 192482211
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

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Boa tarde,

No dia 07/05/2024, abri uma reclamação para verificar a qualidade do produto antes de usá-lo. Fui orientada a entrar em contato com a loja física, onde meu esposo adquiriu o produto.
Segui essa orientação e, na época, o produto foi trocado na própria loja. No entanto, antes do primeiro uso, percebi um defeito e solicitei o envio do produto para análise.

No dia 28/05/2024, recebi a informação via WhatsApp de que o produto havia sido trocado e estava perfeito. Desde então, venho utilizando o tênis esporadicamente, pois estou grávida e trabalho em home office.

Hoje, ao limpar o solado, notei que ele está se desfazendo. Além disso, o pé esquerdo apresenta um detalhe no tecido que indica que ele irá rasgar em breve.

Estou muito chateada com a qualidade do produto e gostaria de entender como devo proceder, já que faz um pouco mais de 30 dias que retirei o produto após a troca.

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Resposta da empresa

09/07/2024 às 08:12

Prezados,

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise, não sendo realizado a troca de imediato.

Desta forma, orientamos que o produto seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

Permanecemos à disposição!

Atenciosamente,
Arezzo - Loja Física

Consideração final do consumidor

03/09/2024 às 09:38

Fiquei extremamente desapontada ao receber a resposta da empresa, alegando que o problema não se refere a um defeito de fabricação ou má qualidade do material, e que se tratou de algum incidente pelo qual o fabricante não teve culpa. Essa justificativa, no entanto, não me parece satisfatória, especialmente considerando que o produto foi utilizado dentro das condições normais e esperadas para um calçado dessa categoria.

Entendo que a análise técnica foi realizada, mas gostaria de ressaltar que a expectativa de durabilidade de um calçado é muito maior do que a apresentada por este produto. Além disso, considero que, se houve algum problema no uso, este se deve à qualidade insuficiente do material, algo que deveria ser coberto pela garantia do produto.

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