Tamanho errado calçado

Arezzo - Loja Física
São Gonçalo - RJ
18/12/2023 às 19:52

No dia 28 de novembro de 2023 comprei um calçado pra minha namorada que aniversariou em 02 de dezembro. A loja se comprometeu a trocar o tamanho caso o mesmo tivesse errado. Como era um modelo pequeno acabou ficando pequeno o número 39. Ocorre que depois que fui tentar trocar pelo tamanho certo me foi informado que o tamanho maior (40) não havia sido disponibilizado em nenhuma loja física, mas apenas no site. Ressalte-se que só me foi passada essa informação depois que percorri três lojas diferentes. Acredito que a loja deveria honrar o seu compromisso de trocar pelo tamanho, nos termos do art. 34, CDC, seja conseguindo o tamanho certo pelo site, ou dando algum tipo de voucher para que pudesse adquirir o produto. Assim sendo solicito a troca do produto pelo número 40, tal como prometido pela preposta da empresa no momento da compra.

19/12/2023 às 08:40

Olá, Valfran!

Esclarecemos que a troca de um produto novo, sem defeito, que foi presenteado a alguém, não é uma obrigação dos comerciantes, conforme Código de Defesa do Consumidor. Como forma de gentileza, ofertamos a troca dentro do prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra e acompanhados da documentação fiscal em caso de disponibilidade do produto em loja.

Permanecemos à disposição.
Arezzo - Loja Física

25/12/2023 às 11:28

Bom saber que a Arezzo age assim! Sei tudo o que ela disse, mas a questão é que a preposta se comprometeu a buscar um calçado no tamanho certo, caso eu tivesse errado na escolha!! Pena que não tenho como mandar a gravação aqui pelo Reclameaqui, pois gravei ela se comprometendo! E, salvo engano, o fornecedor responde pelos atos de seus prepostos nos termos do art. 34, CDC. Por fim, imaginava que a Arezzo não faria questão de dar um jeito na troca do produto, como prometido, pois sou um consumidor antigo da rede... (se não resolver isso: ex- consumdidor!). Qualquer outra loja que eu já lidei, faria isso por uma questão de bom relacionamento! Enfim, no termos do art. 34, CDC, insisto no pedido de troca do produto 39 pelo 40 nos termos do prometido pela preposta.

12/02/2024 às 09:03

A empresa prometeu efetivar a troca. Na hora que necessitamos trocar vem com conversa de que se não tem defeito não pode! Sequer responder minha réplica... Respeito ZERO pelo consumidor

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?