Tênis machucando o pé com 10 dias de uso

Arezzo - Loja Física
15/02/2024 às 14:07

Comprei um tênis de R$ 600 reais no final de outubro para fazer uma viagem logo em seguida. Com 10 dias de uso (ainda durante a viagem), o tênis do pé esquerdo começou a machucar na planta do pé entre o calcanhar e o corpo do pé. É como se o desnível do salto do tênis fosse muito alto ou tivesse algo pontudo machucando. Tive que parar de usar para caminhar pois a dor começou a ficar muito relevante. Ao voltar de viagem, esperei alguns dias, tentei usar novamente e o incômodo persistia. Busquei a loja onde fiz a compra e enviaram o tênis para análise. A resposta dada foi extremamente genérica, dando até a entender que o tênis nem foi avaliado, como podem ver: "o calçado que chega até a loja é submetido a testes para garantir a qualidade deste ao uso. Considerando que incômodo mencionado pela consumidora refere-se a não adaptação com o produto, este caso não se caracteriza como defeito de fabricação ou qualidade do material. "

Eu usei o tênis durante 10 dias sem problema nenhum, e aliás super contente por ele ser confortável e "quentinho". As dores começaram depois, e elas só aparecem com este tênis específicamente. Tenho vários outros no meu guarda-roupas e não sinto incômodo nenhum ao utilizá-los.

Sempre gostei muito da Arezzo e levava como marca confiável, mas este episódio de descaso por parte deles me fez sentir que o preço não compensa mais a qualidade do produto, como já foi no passado. Investi um dinheiro alto neste tênis e o mínimo que eu esperava era um reconhecimento do problema e tentativa de solucionar a situação.

16/02/2024 às 14:37

Olá, Ailin!

O produto passou por análise de qualidade do material, onde não foi constatado nenhum vício e ou defeito de fabricação no produto.

O calçado que chega até a loja é submetido a testes para garantir a qualidade deste ao uso. Considerando que incômodo mencionado pela (o) consumidora (o) refere-se a não adaptação com o produto, este caso não se caracteriza como defeito de fabricação ou qualidade do material.

Desta forma, não sendo considerado defeito de fabricação ou material, não é possível seguir com a troca ou qualquer tratativa para o produto em questão.

Permanecemos à disposição.

Arezzo - Loja Física

17/02/2024 às 10:29

Vocês percebem que continuam dando uma resposta genérica? Eu me adaptei com o produto sim, usei durante 10 dias sem problema nenhum. O defeito surgiu depois.

Ou então estão afirmando que o tempo de vida útil do tênis é de 10 dias de uso? Podem me confirmar isso por favor? Vou prosseguir com o procon.

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?