Troca não atendida

No final do mês de dezembro, realizei a compra de uma bolsa na loja Arezzo da rua Gonçalves dias, centro do Rio de Janeiro, que já possuo o costume de realizar algumas compras e sempre sou bem atendida. Em janeiro optei por realizar a troca da peça, portanto, compareci a loja com a minha mãe e trocamos a bolsa por um sapato e uma outra peça. Acontece que infelizmente não consigo usar o sapato que adquiri, pois conforme tento utilizar, ele vai apertando meu pé e para evitar machucados, optei por realizar a troca do mesmo na loja. Não faz sentido manter um sapato que eu sei que irá me machucar e que foi caro! Compareci mais uma vez a loja, escolhi a peça que desejava trocar( que inclusive era duas vezes o valor do sapato que estava trocando), expliquei toda a situação para a vendedora e infelizmente minha solicitação foi negada pela gerente, que informou que a loja só realiza a troca de peças apenas uma vez e que o sistema não habilitava uma nova troca, sendo que, em nenhum momento me foi passado essa informação antes e eu já realizei outras trocas assim antes. Tentei explicar mais uma vez o motivo da troca, e ela continuou alegando que não era obrigada a trocar e que era uma política da empresa. Política essa que NUNCA foi repassada ao cliente e que não consta informativos dentro da loja.

Portanto, solicito ajuda da loja para resolver essa situação, uma vez que não desejo manter uma sapato que quando tento usar, me machuca e não tinha conhecimento da política de troca da empresa, não sendo justa a aplicação dela.
Resolvi então entrar no site da loja para buscar a informação que me foi informada( e mais uma vez não encontrei nada a respeito) e entrei em contato com o SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR) da loja, expliquei toda a situação, expliquei que precisava de uma ajuda e o SAC me informou mais uma vez que a loja não era obrigada a realizar a troca e que eles não tinham poderes para resolver problemas oriundos de loja física, que atendiam apenas lojas on-line. O SAC da loja Arezzo informou esse absurdo. Questionei então se o SAC da empresa não resolvia, quem eu deveria procurar. Porque até onde consta em qualquer lugar que você procurar, o SAC existe para atender clientes, sem distinção de onde foi realizada a compra. E mesmo que eles não atendam, quem atende? O cliente tem um problema e fica por isso mesmo? Isso é um absurdo!
O meu caso por exemplo, eu compro um sapato que me machuca, que não consigo usar, sou obrigada a manter ele porque a loja não irá trocar ? Quem eu devo recorrer para ser atendida? Ademais, queria deixar registrado que meu problema nao é com a loja em si, sempre fui muito bem atendida por todas as vendedoras da Gonçalves Dias, mas estou com um problema com a política da loja que NUNCA foi divulgada e agora eles querem fazer prevalecer por bem próprio. Além do absurdo do SAC da empresa não responder a clientes que realizam compras em lojas físicas.

06/03/2024 às 11:09

Olá, Letícia.

Esclarecemos que a troca de um produto novo, sem defeito, que foi presenteado a alguém não é uma obrigação dos comerciantes, conforme Código de Defesa do Consumidor. Como forma de gentileza, ofertamos a troca dentro do prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra e acompanhados da documentação fiscal.

Para facilitar o procedimento nos casos de presente, disponibilizamos sempre junto ao produto a bula de troca que contém todas as informações referente a política de troca da marca que segue também no link abaixo:

A primeira troca foi realizada conforme previsto em nossa política, mas seguindo o que prevê o CDC, devido a oportunidade de provar o produto nas lojas físicas, a segunda troca não é possível realizar.

Permanecemos à disposição.

Arezzo - Loja Física

15/05/2024 às 11:36

Não foi resolvido o problema, tive que utilizar o sapato e fiquei com o pé todo MACHUCADO!

Está com problemas com Arezzo - Loja Física?