Reclamar dessa empresa

Sumaré - SP

26/01/2024 às 09:47

ID: 181317943

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recentemente (17/01/24) meu tio faleceu e precisamos acionar o plano funerário (Argel), que por sua vez enviou uma terceirizada para fazer o serviço (Funerária Paraíso). Essa Funerária Paraíso, inicialmente quis nos cobrar a preparação do corpo de mel tio, e essa preparação consta no plano de meu tio, ao dizermos que isso constava em contrato, eles não continuaram com a cobrança, ou seja, tentativa de extorsão num momento tão delicado da família. Não para por aí, trouxeram o corpo do meu tio e chegando aqui não trouxeram pedestais para colocarmos o caixão, onde precisamos pagar um valor de R$ *******,00 pelos pedestais do local onde foi velado (Cemitério da Saudade Sumaré SP). Também precisamos pagar uma taxa de sepultamento no valor de R$ *******,10.

Entrei em contato no dia 22/01/24, através do e-mail ******* que consta no site da empresa, solicitando o ressarcimento desses valores e até o presente momento (26/01/24), não obtive nenhum retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/02/2024 às 16:58

Boa Tarde, informamos que entramos em contato com o cliente após 4 dias da reclamação, pois o e-mail cadastrado aqui do site era antigo e não estávamos conseguindo receber e responder as reclamações. Após analise do caso, verificamos que houve um equivoco na cobrança das taxas citadas pelo reclamante por parte do nosso representante que fez o atendimento a família da pessoa falecida. O reembolso das despesas já foi realizado para o cliente e pedimos desculpas pelo inconveniente causado. A Argel Assistência Funeral esta neste ramo de atividade desde ******* e como pode ser pesquisado aqui no site temos um índice de reclamação de quase zero, ou seja, procuramos fazer o melhor atendimento aos nossos associados, pois sabemos que quando somos solicitados é que alguma família perdeu seu ente querido e o momento é delicado, por isso é necessário prestar um atendimento digno, com rapidez e qualidade.

Réplica do consumidor

16/02/2024 às 10:16

Agradeço a resolução do problema.

Consideração final do consumidor

16/02/2024 às 10:18

Devido a falta de competência do prestador de serviço terceirizado, jamais eu faria um plano funerário com a Argel. Mas relacionado a resolução de problema, eles foram bem prestativos, após eu evidenciar a incapacidade do titular de entrar em contato, devido ao seu problemas de Alzheimer.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10