Estorno não realizado após cancelamento dentro do prazo, com informação [Editado pelo Reclame Aqui] no sistema

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Coronel Fabriciano - MG

25/05/2026 às 18:02

ID: 249641063

Cancelei minha assinatura no dia 12/03/2026, dentro do prazo de 30 dias garantido pela própria propaganda da Aristo. Na época, fui informada que o estorno seria realizado em até 60 dias prazo longo, mas aceitei e aguardei.

Hoje, 25/05/2026, já se passaram mais de 74 dias do cancelamento e eu ainda não recebi meu dinheiro de volta.

O pior: no sistema da Aristo consta que o estorno JÁ FOI REALIZADO. Mas o valor simplesmente não caiu. Ou seja, além de não me reembolsarem, o sistema deles registra uma informação [Editado pelo Reclame Aqui] sobre minha solicitação.

Exijo:
- Estorno imediato do valor pago;
- Comprovante do processamento;
- Explicação sobre a divergência entre o status no sistema e a ausência do crédito.

Caso não haja resolução, registrarei ocorrência no Procon e acionarei o Juizado Especial Cível.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 18:41

Olá, Ana Luísa.

Sentimos muito pelo ocorrido e agradecemos por ter compartilhado sua experiência.

Um de nossos atendentes já entrou em contato diretamente contigo para entender todos os detalhes e buscar a melhor solução possível.

Sabemos o quanto situações como essa podem ser frustrantes e queremos assegurar que seu problema seja resolvido da melhor forma.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe de Relacionamento Aristo

Réplica do consumidor

06/06/2026 às 22:32

Sigo aguardando que a empresa resolva meu problema. Ao mínimo reconheceram que consta como não transferido no sistema. Mas seguem sem realizar o estorno