Reclamação sobre cancelamento de curso e atendimento ao cliente insatisfatório

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
07/07/2026 às 18:30
ID: 253337015
Fiz a compra do curso preparatório para a residência que possui validade de 01 ano no dia 24/06/26, utilizei por alguns dias, realizando as questões diárias que são disponibilizadas para poder ir liberando aos poucos os conteúdos da plataforma. Vendo isso, acabei não me adaptando e acabei solicitando o cancelamento.
Além disso, solicitei também o cancelamento do curso de ECG que nem sei como posso acessá-lo, pois não me foi enviado email ou nada com instruções para o acesso. Nisso, me mandaram a seguinte mensagem:
"
*Letícia Andrade:*
Em relação ao curso de ECG, infelizmente não é possível realizar o reembolso, pois o prazo para cancelamento com reembolso é de até 7 dias após a contratação, e esse período já foi ultrapassado.
Já para o Intensivo, a política prevê:
Até 7 dias: reembolso integral;
Do 8 ao 15 dia: reembolso de 50% do valor pago.
Como a sua solicitação está dentro da segunda condição, o valor do reembolso referente ao Intensivo será de R$ 1.248,50.
"
Dito isso, já adianto que minha experiência com o curso não foi boa, e que a experiência com o atendimento ao cliente foi pior ainda.
Quero dizer, o que custava realizar o reembolso integral de algo que nem mesmo utilizei?
Mas enfim, erro meu não ter ido atrás das avaliações e experiências de outros consumidores.
Mas é isso, não tive boas experiências e não recomendo.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2026 às 11:58
Olá, Kennedy.
Sentimos muito pelo ocorrido e agradecemos por ter compartilhado sua experiência.
Um de nossos atendentes já entrou em contato diretamente contigo para entender todos os detalhes e buscar a melhor solução possível.
Sabemos o quanto situações como essa podem ser frustrantes e queremos assegurar que seu problema seja resolvido da melhor forma.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Aristo
Réplica do consumidor
08/07/2026 às 12:48
Entraram em contato com a seguinte mensagem:
"
Olá, Kennedy. Tudo bem?
Sou Natália, responsável pelo relacionamento com os alunos aqui na Aristo, e estou à disposição para te ajudar no que for preciso!
Acompanhei de perto sua postagem no Reclame Aqui e fiz questão de te chamar por aqui porque nos importamos de verdade com a sua experiência. Lamento muito sabermos que a plataforma não se adaptou à sua rotina e que nosso atendimento inicial não superou as suas expectativas.
Em relação aos valores informados anteriormente, gostaria de esclarecer com toda transparência como funciona o processo. O cálculo do estorno é baseado estritamente nos termos do contrato, que preveem:
- Até 7 dias: Reembolso integral.
- Do 8 ao 15 dia: Reembolso de 50% do valor pago.
Como seu pedido de cancelamento foi registrado dentro dessa segunda janela, o sistema calcula automaticamente o valor de R$ 1.248,50.
Desejamos muito sucesso na sua preparação para a residência e nos seus estudos de medicina. Se você precisar de qualquer auxílio, estou à disposição por aqui.
"
Como podem ver, não tive meu problema resolvido. Usei o curso por 10 dias aproximadamente, não gostei e tive um prejuízo de mais de 1200 reais. E ainda sigo sem ao menos saber como acessar o curso de eletrocardiograma .
Enfim, não recomendo de forma alguma
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 23:04
Novamente, me frustrei com o atendimento. Mesmo concordando com o reembolso parcial, totalmente arbitrário, ainda não foi feito.
A sensação que dá é que a empresa não tá nem aí pro -venda.
É realmente muito frustrante.
Consideração final do consumidor
21/07/2026 às 23:06
A empresa não dá o mínimo de atenção ao pós-venda. Falaram sobre o reembolso parcial, que consta em contrato, mas lembrando, em 7 dias você não desbloqueou nem metade das funcionalidades do serviço. Concordei, com ressalvas, e ainda sigo sem nem mesmo o reembolso parcial. Fiquei muito frustrado com minha experiência e não recomendo de forma alguma.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0