Produto inutilizável e total descaso no atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Balneário Camboriú - SC

29/04/2026 às 14:26

ID: 247292161

Realizei a compra de um verniz fosco no valor de R$21,00 por meio da e a experiência foi extremamente insatisfatória.

Além da demora excessiva na entrega, o produto chegou em condições completamente inaceitáveis. Veio sem o bico aplicador, sem tampa e totalmente inutilizável. Trata-se, na prática, de um item sem qualquer utilidade.

A embalagem também estava em estado precário, inadequada para o transporte de um produto desse tipo, o que demonstra falta de cuidado no envio.

Possuo provas de tudo o que estou relatando.

Ao entrar em contato com o vendedor, fui atendida de forma superficial. A vendedora limitou-se a dizer que lamenta o ocorrido, sem apresentar qualquer solução concreta para o problema. Na prática, não houve suporte efetivo.

A única orientação fornecida foi solicitar devolução pela plataforma, o que é completamente inadequado. Estão transferindo ao consumidor o ônus de resolver um problema causado exclusivamente pelo vendedor.

Não é razoável exigir que eu gaste tempo e recursos para devolver um produto que já foi entregue com defeito e sem qualquer condição de uso.

A condução do caso demonstra descaso com o consumidor, tanto na qualidade do envio quanto no atendimento prestado.

Não recomendo e exijo o reembolso do valor pago sem a necessidade de devolução, considerando que o produto foi entregue inutilizável.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 17:23

Prezada cliente,

Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente pela experiência relatada.
Após análise interna, verificamos que as imagens anexadas à sua reclamação não correspondem ao padrão de embalagem utilizado em nossos envios. Trabalhamos com rigorosos processos de conferência e embalagem, visando garantir que todos os produtos sejam enviados em perfeitas condições.
Destacamos ainda que, conforme as políticas da plataforma Shopee, todo o processo de envio e transporte é intermediado diretamente pelo próprio sistema logístico, não sendo possível ao vendedor ter acesso ou interferir nas etapas de manuseio durante o trajeto.
Dessa forma, entendemos que o ocorrido possa ter sido causado durante o transporte. Por esse motivo, a orientação fornecida anteriormente de abertura de solicitação diretamente junto ao suporte da plataforma segue os procedimentos padrão estabelecidos, sendo o canal adequado para análise e resolução do caso, incluindo possíveis reembolsos.
Reforçamos que, como vendedores, não possuímos autonomia para realizar reembolsos ou tratativas fora da plataforma, uma vez que todo o processo deve ser conduzido exclusivamente por meio do suporte oficial.

Permanecemos à disposição!

Atenciosamente, Nicolly Novickas

Consideração final do consumidor

30/04/2026 às 12:04

depois de algum tempo, entraram em contato comigo, consegui meu reembolso, a ***** foi atenciosa! agradeço o cuidado e tudo foi resolvido!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7