Anel de Vedação do Porta Cápsulas Lumio

Arno
Mauá - SP
15/04/2024 às 10:23

Sou cliente assídua da Dolce Gusto e tenho a Cafeteira Arno Lumio há alguns anos. O anel de vedação do porta cápsulas ressecou, a peça não encaixa mais, causando bastante vazamento, não sendo possível fazer um café. Conforme informação em contato com diversas assistências técnicas e em outras reclamações, o anel de vedação do Porta Cápsulas da Lumio não existe para venda. Não faz sentido comprar a peça inteira por aproximadamente R$ 350,00 (quase o preço de uma cafeteira nova).

Após contato da empresa, via whatsapp, atendente MARISA, informou que poderia enviar a título de CORTESEIA, o anel de vedação.

Bastasse que para isso, eu a avaliasse positivamente na plataforma Reclame Aqui e enviar o número de série do produto.

Prossegui com o combinado, e após fazer a avaliação e enviar foto da etiqueta com o número de série, não me respondeu mais no whastapp.

Creio que seja uma forma para eles terem as reclamações encerradas com avaliação positiva.

Aguardo novo contato da empresa para solucionar o problema, pois estou com a cafeteira parada, sem poder tomar um único café sequer.

Tenho histórico da conversa.

16/04/2024 às 09:09

Oi Joyce,
Como vai?

Conforme sinalizamos no ID 185951919 a garantia de nossos produtos é de um ano a partir da data de emissão da nota fiscal, sendo três meses de garantia legal e nove meses de garantia contratual da Arno.

Esta garantia é exclusivamente para casos de defeito de fabricação, portanto riscos, amassados no corpo/base e partes plásticas danificadas ou qualquer acessório não entra na garantia, pois esse tipo de dano pode ocorrer devido ao mau uso, manuseio e armazenamento das peças. Desta forma por se tratar de porta-cápsulas seu produto não se qualifica para garantia caracterizando fora da garantia.

Para proporcionar um atendimento diferenciado, propomos enviar o porta-cápsulas como cortesia para o seu endereço. No entanto, observei que a foto que você enviou está incorreta; precisamos da imagem da etiqueta de série localizada na parte inferior do produto. Por favor, nos retorne com essa informação para que possamos ajudá-lo da melhor maneira possível.

Gostaria de esclarecer que seu produto é importado, de modo que recebemos as peças avulsas dele via porto, mas algumas vezes acaba atrasando ou demorando no porto para ser liberado, por isso não tem encontrado nas assistências para compra.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Um grande abraço,
Marisa-Equipe Arno.
Groupe SEB do Brasil.

Está com problemas com Arno?

Eletrodomésticos