Próteses dentárias mal feitas..

Não respondida
Fortaleza - CE
28/11/2025 às 10:03
ID: 233065807
Meu tio, um idoso pelo qual reclamo aqui por ele, teve a infeliz ideia de colocar as próteses dentárias nessa clínica. O valor pago foi muito caro, daria para comprar um carro popular, e as próteses ficaram erradas. Já começou com a demora para fazer o procedimento após o pagamento ter sido realizado: foram 8 meses até tudo ter sido "finalizado". As próteses ficaram mal feitas! Meu tio ficou com problemas na mastigação (mordendo a língua) e na fala. Ele voltou na clínica algumas vezes para pedir que as próteses fossem refeitas, explicou o motivo e em uma das vezes ouviu o absurdo da dentista mandá-lo "procurar um fonoaudiólogo", sendo que o problema na fala apareceu somente após o implante das próteses. Em outra tentativa, ouviu um "pode procurar seus direitos", praticamente um "me processe que eu sei que não vai dar em nada". Ele foi em um especialista que fez um laudo apresentando tecnicamente todos os detalhes do que estava errado e ela retrucou com "se viesse alguém de outro lugar aqui eu também ia dizer que estava errado". Então, Oral Sin? Meu tio quer o ressarcimento do valor pago pra fazer novas próteses em outro lugar, onde eles sejam mais responsáveis e tratem o cliente de maneira ética.