B.O E AÇÃO DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA ( ART.******* ) - ESTA LOJA SUMIU COM MEU CARRO ,QUE FOI DEIXADO CONSIGNADO PARA VENDA

Respondida
São Paulo - SP
24/09/2024 às 22:56
ID: 198152655
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTudo que li aqui sobre esta empresa ARS3 VEICULOS, e tbm sobre o outro nome que tinha antes deste, me faz pensar, como pudemos acreditar e confiar nestra empresa !!!
MINHA ESTORIA, É DIGNA DE SER CONTADA PUBLICAMENTE, em todos meios de midias, jornais, televisão e tudo que pudermos fazer, aliás como ja começamos e iremos até o fim.
JAMAIS VAMOS DESISTIR, ATE TER NOSSO CARRO DE VOLTA, POIS SUMIRAM E NAO O DEVOLVERAM , E NEM PAGARAM UM CENTAVO POR ELE.
SEGUE O OCORRIDO :
MEU CARRO UM KIA SPORTAGE BRANCO *******, impecavel, foi deixado nesta loja, para ser vendido, com contrato assinado de consignação, com a empresa ARS3 Veiculos NO DIA 04 DE ABRIL DE *******.
Fomos atendidos eu e meu marido, por um vendedor chamado Paulo, incialmente muito solicito e amigavel ! Ate me ofereceu um outro carro um Volvo, e começamos a conversar.
EM 04 DE ABRIL DE ******* , então, deixamos nosso carro, com fotos e videos feitos , e com o contrato de consignação assinado por ambas partes, mostrando o carro impecavel.
Incluso temos fotos do carro com laço de fita vermelho, dentro da loja ao lado dos outros veiculos deles, com placa da loja acima do carro e colocado logo deles tbm na placa do carro, alem de video feito pelo proprio vendedor Paulo, com decalque de ok vistoriado, enviado a nos dias depois.
Detalhe, todos vendedores e gerente da loja, participaram destes acontecimentos. Viram tudo sendo feito.
Então, neste periodo, andamos no Volvo, e decidimos compra-lo, porem somente apos a venda do nosso KIA SPORTAGE . O Paulo vendedor, então começou de certa forma a nos forçar, se podiamos dar uma entrada no volvo, para fechar o mes de venda, para ele. Mesmo assim, informavamos que iriamos esperar vender o nosso carro KIA primeiro.
Passado quase dois meses, neste interim, vinha uma informação de um interessado aqui outro ali, fazendo o vendedor da loja, com que seguissemos deixando o carro lá.
Então, no dia 24-05-24, ele informa que tinha um comprador que era possuidor de uma carta de consorcio, e informava que estava levantando a documentação do comprador ( e da carta ) e que o pagamento acordado entre nos, no valor de R$ 85 mil em contrato, seria pago logo. Alias informou por whatsapp que vendeu e seria pago R$ 86.*******,00.
Depois que o carro SUMIU, o que irão ler a frente, é que vimos que escreveu menos no contrato de consignação, R$ 85 mil.
Começou a prometer o pagamento do carro em nossa conta, constantamente, e sempre tinha uma desculpa para arrastar para frente o pagamento, e com isto iamos confiando e o tempo passando.
As desculpas, vemos agora, eram super convincentes, enviava ate documento do banco, com certeza falsos. Enviava conversas que nao deviam ser reais, encaminhadas, de outro whatsapp, mostrando que estavam tendo alguns atrasos normais de documentos ! com isto ia nos levando semana a semana, e nada !!!
Detalhe : Temos todas as conversas com ele no whatsapp, incluso todos audios dele informado a venda do carro, e que ja ia sair o pagamento.
Ele Paulo sendo vendedor da loja,claramente vendedor, com sua mesa, dentro dela .. conversas com gerente dele e outros vendedores da mesma loja .. nos iamos bastante la, pois andamos em 3 carros que queria nos vender .. e conforme informamos, todos vendedores sabiam que ele era vendedor tbm , incluso o gerente, em conversas tbm gravadas. Atentem, Temos todas provas.
Passou um mes, nada do pagamento, passou dois e nada, e a enrolação continuava .. ate que decidimos pegar o carro de volta !
E como consta no contrato, no contrato de consignação assinado com a ARS3 VEICULOS, o carro deveria estar la, a disposição do dono, PARA SER DEVOLVIDO.
O informamos antes de buscar o carro, que estava tudo muito enrolado, mais de dois meses de promessas de pagamento do carro, e nada, sempre dizendo " amanha sem falta ", depois de amanha sem falta" , semana que vem pagamento em sua conta, sem falta " ..
Ele Paulo se mostrou tao convicto em tudo, que fomos acreditando no que informava.
Bom, ate o dia que realmente informamos que nao dava mais, sentimos que tinha algo estranho em tudo isto, e falamos " estamos indo buscar nosso carro " !
Fomos a loja da ARS3 Veiculos, buscar nosso KIA, e para nossa total indignação, cade o carro .. nada dele , e nada do Paulo tbm, que tinahmos marcado na loja!!
O gerente e outros vendedores informaram que ele nao estava la aquele dia, ligamos então para ele, que de novo nos enrolou dizendo que nao tinha podido ir , e bla bla bla, que fossemos na segunda.
Informamos a ele, que não, que então outro vendedor ou o gerente, nos entregasse o automovel, que como tinha sido informado, deveria estar na loja deles disponível para entrega.
A partir dai, começamos e estamos vivendo uma verdadeira LOUCURA para nao dizer, DANO em todos sentidos, financeiro, emocional, e até de saude, por termos sido ludibriados meses, onde sumiram neste interim com nosso carro !!!
O vendedor da loja Paulo, prometendo que ia devolver o carro, e sem dizer onde o veiculo se encontrava, chegamos a implorar varias vezes que nos devolvesse o carro, perguntado o que tinham feito .. como podiam ter feito isto .. e ele sempre enrolando, ate que confessa que tinham se enrolado ele e a loja, em dívidas, mas que iam dar jeito .. mas nao falavam o que .. e desligavam com promessa de entrega sempre ..
.. ate hoje onde dia 24-09-24 , não sabemos onde se encontra nosso carro KIA SPORTAGE BRANCO , ja passado quase 6 meses que o carro foi deixado na loja.
Fomos a delegacia quando nao entrgavam o carro, no dia 25-07-24, a dois meses atrás e fizemos um BO de Apropriação Indébita, inciso no codigo penal artigo ******* !
Neste mesmo dia, tinham prometido levar o carro la as 15 hs, apos varias insistencias nossas neste interim, e enrolações por parte deles, promessas de entrega e nada !!
Pois nao é, que nem na delegacia levaram o carro .. tamanha petulancia, e descaso, e mal caratismo .. ainda tiveram coragem de vir de novo com mais promessas de entrega .. ainda, neste mesmo dia, um homem, dizendo ser advogado da empresa ARS3 Veiculos, liga para meu marido, e diz que o vendedor da loja Paulo , tinha dado nosso carro em troca de uma dívida deles, empresa ..e que iam reverter !!
INACREDITAVEL !!!!!! como assim ..
Informou que iam desfazer o negocio e devolver nosso carro, e pedindo que nao fizessemos o B.O.
O delegado, que presenciou tudo e sabendo de tudo que vinhamos passando, disse que nao mais acreditassemos em uma palavra do que diziam, e que fizessemos logo o B.O. Então fizemos.
Na sequencia, seguiamos ligando e pedindo o carro, e sempre mais promessas e nada !!! Estavamos na mão deles !!
Ficamos tao PASSADOS E INDIGNADOS, e foi ai que realmente foi caindo a ficha, e percebemos que todos os meses anteriores, na verdade NUNCA exitiu um comprador com carta de consorcio, e que estavamos sendo LUDIBRIADOS E ENGANADOS por esta loja e seus vendedores !!!!
...Literalmente SUMIRAM, com nosso carro !!!
Ligavamos, o tal Paulo atendia, e dizia o mesmo, estamos com o carro, sem informar onde, mas iremos devolver " amanha ", depois de amanha" .. a semana que vem ", o mesmo velho papo, quando comecou a dizer que ia pagar o carro !! E NADA ATÉ HOJE !!!
ATE HOJE dia 24-09-24 sem solução, ja se vão dois meses do dia que fomos bsucar o KIA, e seguimos sem nosso carro, e por hora .. nem o Dono da ARS3 VEICULOS que chama ANDERSON, se pronunciou, uma vez se quer !!!
O normal em uma empresa idonea, e no minimo, em uma situação tao séria como esta, onde SUMIU o carro de um cliente, é o dono aparecer e resolver. O que nunca foi feito, nem uma ligação ou contato por ele, nem pelo gerente dele, nem pelos vendedores, e nem pelo Paulo.
Entramos com ação Civil com nossos advogados, de busca e apreensao, e tudo mais ainda será feito .. a parte criminal, segue em investigação com andamento da delegacia 99, já com ambos para serem citados, tanto o dono da ARS3 VEICULOS, Anderson, cujo contrato foi assinado. Como tambem seu vendedor Paulo. A Açao Criminal indepedente da delegacia e seu trabalho, nao esta descartada tbm em breve.
Nunca vi alguem passar por algo parecido, mas ficamos sabendo pelos investigadores, que neste mesmo shopping, outra loja desapareceu com todos os carros consignados, da noite para o dia, deixando o espaço vazio, e sumiram tbm com todos automoveis - como informei o local, Shopping SP MARKET, Av. nacoes unidas ******* - SP - SP, cep ************** !!!
O que ocorreu, e segue sem solução, nos lesou tremedamante, de todas as formas, tanto a nivel financeiro ,de perder nosso carro, como tbm nunca pagaram um centavo do valor dele .. como danos emocionais, pois nunca mais apareceu .. ELES SUMIRAM COM NOSSO CARRO !!!!
Ja estamos acionando varios meios de comunicação tbm, pois jamais vamos deixar algo assim impune.
INFORMAMOS :
JAMAIS FAÇAM NENHUM NEGOCIO COM ESTA EMPRESA, E SE MUDAREM DE NOME E LOCAL, PESQUISEM SEMPRE OS NOMES ANTERIORES, POIS JA MUDARAM DE NOME, LI AQUI MESMO QUE ANTES CHAMAVAM HIPER CARS STORE, AGORA E ARS3 VEICULOS - SHOPPING SP MARKET, NA AV NACOES UNIDAS EM SP - SP . O nome antigo, tbm com muitas reclamações. Por hora estão lá,mas quem diz que tbm nao podem sumir como a outra loja ..
PORTANTO :
NAO COMPREM CARROS DELES , NÃO TROQUEM CARROS COM ELES , NAO DEIXEM CARROS CONSIGNADOS COM ELES , NEM SE APROXIMEM DELES.
ATE a data de hoje, NADA do nosso carro !!! AINDA SUMIDO !!!!
E como informamos, a resposta e sempre a mesma, iremos devolver ..
mas nao é real, a policia informou que possuem ficha suja !! e que nao acreditemos em mais nada que falam !!!
Como informamos, estamos com a delegacia esperando serem citados, para informarem onde esta o carro .. e tbm com ação civil, para rever o carro ou o valor dele, e tudo que fomos prejudicados !!
NOS sentimos, [Editado pelo Reclame Aqui] .. o que de fato FOMOS !!!!
Reintero, nenhuma resposta deles aqui , que nao seja a devoluçao imediata do nosso carro, tera efeito, como informei, todas as provas de tudo que informamos acima, estao conosco e com nossos advogados e delegacia. Se o reclame aqui permitir, podemos inserir provas, posteriormente a esta postagem.
De novo, nao acreditem em nenhuma resposta aqui, ou bla bla bla que nao seja, INFORMAÇÃO NOSSA ,que devolveram NOSSO CARRO.
FICA MAIS UMA VEZ, REINTERADA A NOSSA MAIS COMPLETA INDIGNAÇÃO !!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2025 às 17:45
RELATO FALSO E REPUDIANTE.
NÃO TRATA-SE DE CLIENTE.
Em mais de 15 anos de atuação no mercado automotivo, a ARS3 veículos NUNCA TRABALHOU COM VEÍCULOS NO REGIME DE CONSIGNAÇÃO.
PODENDO SER FACILMENTE CONSTATADO AO PERGUNTAR A QUALQUER UM DOS NOSSOS MAIS DE MIL CLIENTES QUE COMPRARAM SEUS VEÍCULOS SOMENTE NO ÚLTIMO ANO CONOSCO.
A prática relatada jamais fez parte da nossa operação comercial, o que torna impossível qualquer vínculo contratual da empresa com o veículo mencionado.
O caso após esclarecido envolveu, na realidade, uma negociação particular e unilateral feita entre a reclamante e um ex-funcionário desligado da empresa, sem qualquer ciência, anuência ou participação da ARS3 VEÍCULOS.
Antes das tais tratativas, jamais havia entrado na loja ou conhecido um responsável pelo nosso estabelecimento, o real interesse da relatante era apenas apenas usar alguém para comercializar seu veículo achando uma forma de tirar vantagem da expertise do vendedor ou talvez usurpar o nome da loja.
Tal atitude fere os princípios de boa fé contratual e isenta completamente esta empresa de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
Ainda assim, mesmo sem vínculo jurídico com o fato relatado, prestamos todas as informações necessárias às autoridades competentes, sempre com total transparência e colaborando com a apuração que ao final de tudo recebeu seu veículo de volta pois a tal negociação não foi concluída, sem nada mais a reclamar.
Porém mais uma vez de maneira oportunista tenta se beneficiar financeiramente, porém agora da loja, tentando tirar proveito e benefício financeiro da situação, tentando imputar a sua ação e reação a loja que nada tem a ver com o ocorrido.