Ótimos na hora de vender, porém apóhttps://******* não precisar deles

Em réplica
Monte Mor - SP
21/09/2020 às 18:32
ID: 112342087
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei o veículo da empresa acreditando que possuía ******* e manual, porém após várias tentativas de obter a *******, depois até mesmo de falarem que eu teria que "ver" com o antigo dono... Me foi dito que eles não têm a obrigação de entregar a chave e que "nunca disseram que o carro a possuia".
A compra foi realizada no começo de julho e apenas no final de agosto tive a informação de que não havia uma *******. Um descaso total com o cliente, além de ser uma completa falta de respeito.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/09/2020 às 17:09
Olá ! Apesar de a revenda de carros feita por estabelecimentos como concessionárias ser regido pelo Código de Defesa do Consumidor (revendas feitas entre pessoas físicas não são), infelizmente não existe nenhum tipo de obrigação legal que garanta o repasse da *******. Caso você sinta que foi enganado, [Editado pelo Reclame Aqui] ou que seus direitos foram violados, você pode acionar a Justiça. define como um dos direitos básicos do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.
Réplica do consumidor
23/09/2020 às 10:02
Claro. Como eu disse, a empresa é ótima apenas quando quer te vender algo.... após a venda concluir a não está nem aí.
Réplica do consumidor
23/09/2020 às 10:12
Sobre a resposta de vocês...
Me falou questões jurídicas sobre o dever legal da empresa. Mas o que eu coloquei em questão foi o fato da empresa mentir, ludibriar o cliente ao fazê-lo crer que irá lhe entregar uma chave que nunca existiu. E A empresa não tem responsabilidade sobre os produtos vendidos?! perante a lei conforme a resposta dada. No entanto no ato da venda o posicionamento de vocês foi diferente.
E esclarecendo... minha reclamação aqui não é para que vocês resolvam nada, pois tenho total descrença na empresa após o ocorrido, apenas quero proteger outros consumidores