Pressão psicológica em consultoria de marcenaria e cobrança abusiva após cancelamento

Não resolvido
São Paulo - SP
15/05/2026 às 19:35
ID: 248791105
Fui convidada para uma consultoria e apresentação do projeto e marcenaria sob medida ***** onde achei que realmente seria uma consultoria e em menos de 30 minutos estava eu assinando um contrato sem muito pensar.
deste registrar formalmente minha denúncia e contestação em relação ao contrato firmado com a empresa *****.
No momento da contratação, fui submetida a forte pressão psicológica e técnicas de convencimento por parte dos vendedores da empresa, que me induziram a assinar o contrato sem o devido tempo para análise cuidadosa das cláusulas, valores e consequências financeiras envolvidas. A abordagem utilizada comprometeu minha capacidade de reflexão e decisão consciente.
Após analisar a situação com calma, manifestei meu arrependimento dentro de prazo razoável, buscando o cancelamento do contrato de forma amigável. Entretanto, fui surpreendida com a imposição de cobranças extremamente elevadas e desproporcionais, incompatíveis com princípios de razoabilidade e boa-fé previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Entendo que houve prática abusiva, especialmente diante da pressão exercida durante a venda, da ausência de transparência adequada, da dificuldade imposta para cancelamento e da cobrança excessiva aplicada após meu pedido de desistência. Contudo me sinto triste e decepcionada pois tinha um sonho e hoje tenho uma dívida abusiva sem ter o meu sonho realizado e com o psicológico abalado.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 23:47
Traumatizante quando você se depara com uma frustração e um sonho interrompido por descaso, falta de empatia é muito triste não quero nunca mas passar por coisa parecida.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0