DOR DE CABEÇA COM ESTA LOJA

Respondida
Itaúna - MG
19/09/2017 às 07:40
ID: 28942155
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAproximadamente no dia 17 de abril entrei neste loja acima, denominada de Arte Mineira e fiz uma compra de uma cristaleira. O Produto não estava disponível para pronta entrega e era necessário fazer encomenda. Fiz o pedido da cristaleira e que eu mesmo fiz o desenho, em madeira de imbuia na cor natural que era para ser igual a sala de jantar. O prazo de entrega era para ser de 20 dias. Condições de pagamento foi acertada em R$1.*******,00 (um mil) reais de entrada e mais 08 cheques de R$*******,95 com vencimentos para todo o dia 21 de cada mês. O primeiro cheque foi compensando e o produto ainda não estava nas minhas mãos. 50 dias depois recebi um telefonema da ARTE MINEIRA dizendo que a minha cristaleira havia chegado e que eu passasse lá para ve-lâ e que havia tido um engano na fábrica e ela tinha vindo na cor BRANCA e na madeira peroba rosa. Chamei a minha noiva e fomos lá para conferir. Quando entramos dentro da loja a funcionária foi logo dizendo que se vocês não gostaram não tem problema, já temos uma cliente com interesse de ficar com ela. Quando a minha noiva bateu os olhos na cristaleira, teve vontade de chorar. Haviam passando uma tinta branca na cristaleira que mais parecia uma camada de cal. Simplesmente horrível. Não era nada do que esperávamos. Ficamos muito chocados com o que vimos. A minha noiva falou baixinho comigo: Não gostei. A proprietária da loja estava ao nosso lado e eu perguntei para ela quando tempo você demora para nos entregar outra? Ela respondeu que mais ou menos 40 dias. A minha noiva ficou muito nervosa e perguntou e não tinha como retirar aquela tinta branca. A proprietária da loja falou que achava que tinha, mas tinha que consultar a fabrica. Ligou e foi informada que deveria passar por um processo de lixamento e aplicar um verniz. Aceitamos a ideia e ficamos esperando o resultado. A loja tinha um rapaz que ia fazer este serviço aqui em itaúna mesmo. Dias depois, já ultrapassado o prazo da reforma, liguei novamente para a loja e a funcionária falou que não estava conseguindo falar com o pintor, o Gleisson. Saímos da loja e no caminho para casa lembramos que eu tenho um amigo que trabalha com pintura mas o nome dele é Gleiser. Será que é o mesmo. Fomos direto da casa dele. Perguntei para ele se era ele que estava lixando uma cristaleira para a loja Arte Mineira. Ele respondeu que era ele mesmo. Contei para ele o caso e pedi que se ele pudesse trabalha nela no outro dia, que era sábado, eu ficaria muito satisfeito. Somos amigos e fomos vizinho por anos e anos. Ele logo respondeu que no outro dia sete horas da manha já estaria lá. No dia seguinte fui lá no deposito que ele estava trabalhando para ver como estava indo. Depois de lixar varias e varias vezes ainda tinha resto de tinta branca. Percebi que não ia ficar bom e o próprio [Editado pelo Reclame Aqui] também falou que não conseguiria melhorar mais que aquilo. E deu a ideia de passar uma tinta, a osmocolor, era o que ia poder fazer para ficar parecido com a cor natural. Fomos até a uma loja de tinta e eu comprei, com meu dinheiro uma lata de tinta. Era a única solução. E pedi para o pintor levar a nota fiscal para receber da loja, já que o erro era da loja, ela deveria arcar com as despesas para a solução da reforma. Na segunda feira recebi um telefonema da proprietária da loja que falou absurdos comigo, dizendo que eu e o pintor estávamos passando por cima dela, que quem manda e desmanda dentro da loja é ela. Que eu não poderia ter pedido para passar aquela tinta. Falou falou … e não pagou a nota da tinta. Aí passamos para a próxima etapa que era a colocação das prateleiras e portas de vidro. Descobri a vidraçaria que ia fazer o serviço. Fui até lá e perguntei para o dono da vidraçaria quanto tempos ele gastaria para entregar o serviço. Ele pediu duas horas de prazo. E realmente em pouco mais de duas horas a cristaleira estava dentro do nosso apartamento. Quando fiz a encomenda da cristaleira, fiz o desenho e pedi que fosse colocado uma luminária interna em led. Eu estava viajando e pedi para o meu cunhado comprar e levar lá na loja tudo para a instalação. A loja pediu que eu comprasse. Ele comprou e entregou nas mãos da funcionária da loja. Tudo o material custou R$45,00. Quando recebi a cristaleira em nosso apartamento percebi que estava sem a luminária. Liguei para a loja e fui informado que lá na fabrica tinha sido perdido a fiação o plug e a tomada. Os cheques foram compensados sem nenhum problema da minha parte. Até que no mês de agosto devido a alguns problemas na minha conta bancaria, fui até a loja um dia antes do cheque entrar para pedir que a loja não depositasse meu cheque, pois estava deixando nas mãos da funcionaria o valor do cheque. Paguei e paguei R$*******,95 e peguei na hora o recibo assinado pela funcionaria. No dia 1º de setembro fui ao banco e tirei um extrato para conferir. O cheque havia entrado pela primeira vez no dia 22/08 e pela segunda vez no dia 28/08. Aí fiquei muito nervoso. Aí procurei a minha advogada pela saber como proceder, pois ainda tinha mais 04 cheques para entrar. A minha advogada redigiu uma notificação para a proprietária da loja no dia 04 de setembro pedindo que o meu cheque fosse devolvido para regularização junto ao banco. Esta notificação dava um prazo de 48 horas para solucionar o caso. Passando as 48 horas, não houve nenhuma manifestação da loja. Hoje 18 de setembro, 14 dias depois, fui novamente no escritório da minha advogada para saber o que fazer. Imediatamente minha advogada ligou para a loja e conversando com a funcionaria a proprietária chegou e deu continuidade a ligação. Falou que não sabe informa onde está o meu cheque, e que isto era problema meu. Que eu procurasse o banco e pedisse uma microfilmagem do mesmo para resolver a situação, e que todas as despesas seriam cobradas da funcionaria dela. E que qualquer ação contra a loja, ela vai recorrer. Ainda falou que teve um prejuízo comigo de R$20,00. (a compra da fiação pela segunda vez).
FICA AQUI O MEU DEPOIMENTO E DESABAFO CONTRA A LOJA ARTE MINEIRA MOVEIS DE ITAÚNA DE PROPRIETARIA SENHORA MICHELLE COSTA. ANTES DE FECHAR QUALQUER COMPRA PENSE 1.******* VEZ ANTES. ESPERO QUE NENHUM DE MEUS AMIGOS PASSE PELO O QUE ESTOU PASSANDO.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/12/2025 às 16:53
Estranho que aqui o senhor não informa que os cheques não foi pagos, e que a mercadoria chegou exatamente o que o senhor gostaria porém você queria uma mercadoria lisinha estilo mdf e aqui na Arte Mineira os produtos são fabricados com madeira de demolição e não MDF.