ATRASO NA ENTREGA E DESCUMPRIMENTO DE PROMESSAS

Resolvido
Brasília - DF
21/12/2024 às 14:19
ID: 205343541
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm agosto deste ano, comprei três caixas decorativas na loja Artefacto Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, atendido pela gerente Cacau e a atendente Thaiane. Escolhi duas caixas pretas e uma marrom/verde e perguntei se havia outra da mesma cor para formar dois pares. Informaram-me que na loja não havia estoque, mas que iriam encomendar a peça, com um prazo de entrega de 60 a 90 dias, ou seja, até novembro.
Durante esse período, mantive contato com a Thaiane pelo WhatsApp e sempre recebi a mesma resposta: tudo estava "dentro do prazo". No entanto, no dia 19/11/*******, fui surpreendido ao receber de São Paulo uma oferta de caixas à pronta entrega, incluindo o modelo e cor que eu havia encomendado. Questionei Thaiane sobre minha encomenda, mas fui informado de que ela ainda não havia chegado, embora estivesse "a caminho".
Perguntei novamente se chegaria antes do Natal, pois precisava da caixa para uma ocasião específica. Thaiane me garantiu que sim. Hoje, 21/12, faltando três dias para o Natal, fui informado de que a entrega não será feita, com a desculpa de que o caminhão responsável apresentou problemas. Reclamei novamente e, como resposta, disseram que encomendas pendentes de pagamento não foram entregues.
Afinal, o que isso tem a ver comigo? Por que não pediram o pagamento antecipado quando realizei a encomenda? Além disso, se o produto estava disponível em São Paulo, por que não solicitaram uma transferência de mercadoria?
Considero essa situação um total desrespeito ao cliente e uma demonstração de falta de profissionalismo. Como uma loja que se posiciona como referência em decoração e móveis pode prestar um serviço tão ruim? Se não conseguem organizar a entrega de uma simples caixa, como podem ser confiáveis para projetos completos de decoração?
É vergonhoso e decepcionante. Esperava muito mais de uma marca que preza tanto pelo nome e reputação. Fica o meu alerta e descontentamento com a Artefacto.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/12/2024 às 17:59
Sr. Nathan, boa tarde.
Pelos registros, não constam pedidos em aberto.
Por favor, informe o número do pedido da compra.
Att.
CARE CANAL DE RELACIONAMENTO CLIENTE
*******
Réplica do consumidor
26/12/2024 às 18:18
leia o anexo que mandei ou ligue na loja do Rio de Janeiro e peça.
Consideração final do consumidor
21/02/2025 às 09:53
Médio
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5