Produto não recebido e suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui] em compra online da Artifício Lar

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Pelotas - RS

24/04/2026 às 14:44

ID: 246874461

Fiz um pedido na suposta loja Artifício Lar (https://artificiolar.com.br/) de um Misturador de Parede Quizz para Banheira Premium na cor níquel escovado, no valor de R$1.787,00 via pix (conforme produto do site https://artificiolar.com.br/products/misturador-de-parede-quizz-para-banheira-premium?variant=43442787680358), número do pedido #***** e meu e-mail utilizado para a compra é *****. Recebi um e-mail confirmando a compra no dia 18/03/2026. Recebi outro email (dia 16/03/2026) que informava que o pedido havia sido despachado e tinha o seguinte número de rastreamento: *****. Já nesse e-mail percebi que o produto não vinha do Brasil vinha do exterior, entao começei a desconfiar que poderia ser [Editado pelo Reclame Aqui]. Segui acomopanhando o rastreio que até o dia 17/04/2026 aparecia como se estivesse em transito aduaneiro. Para a minha surpresa nessa quarta-feira (22/04/2026) quando apareceu que a mercadoria havia sido entregue no dia 06/04/2026, porém não recebemos nada. e acessando o site da loja e verificando pelo código de rastreio, consta que o pedido foi entregue no Rio de Janeiro-RJ e o meu endereço é de ***** (CEP *****). Nesse meio tempo tenho tentado contato com a empresa pelo número que aparece no site (*****) desde quando vi que a mercadoria vinha do exterior e o sinal é que o número esta programado para não receber chamadas e quando tento mandar mensagem via whatsapp consta que o número não possui whatsapp. Ontem enviei e-mail para a empresa relatando toda a situação e perguntando se poderia ser um erro de rastreio ou se a mercadoria foi extraviada, e como poderíamos resolver isso. Ainda não tive nenhum tipo de retorno e como não consigo nenhum contato resolvi abrir a reclamação aqui, na esperança de que a empresa possa me dar alguma atenção ou confirmar se realmente sofri um [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

25/04/2026 às 16:04

Olá Gabriela, tudo bem?

Entramos em contato com a transportadora responsável e fomos informados de que, infelizmente, ocorreu um erro logístico na separação do seu pedido.

Lamentamos muito pelo ocorrido, pois a entrega já deveria ter sido realizada há alguns dias, conforme o prazo habitual.

Para resolver a situação o mais rápido possível, já providenciamos o envio de uma nova torneira, sem nenhum custo adicional para você. O produto já está sendo embalado e estará disponível para coleta em breve.

Assim que o envio for confirmado, você receberá no seu e-mail o novo código de rastreio para acompanhamento da entrega.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida e seguiremos acompanhando até a finalização da entrega.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

06/05/2026 às 17:04

Olá, tive retorno da empresa. Contudo, como estou aguardando a chegada do produto, não vou retirar a reclamação. Assim que receber posso informar se a minha reclamação foi resolvida ou não.