Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/08/2026 às 19:10

ID: 255910773

Contratei a Artinox Metais (CNPJ 31.137.611/0001-00) para fornecimento e instalação de guarda corpo de vidro e aço inox no meu apartamento.
Em 11/06/2026, paguei o sinal de R$ 1.523,50 (hum mil quinhentos e vinte e três reais e cinquenta centavos), via PIX. Desde então, a empresa deixou de responder mensagens e ligações por diversos dias seguidos, sempre com promessas vagas ("aguardando o fornecedor do vidro"). Em 09/07/2026, o proprietário, Sr.Marcio Soares, admitiu que não conseguiria instalar e ofereceu duas opções: estender o prazo ou cancelar o serviço. Optei pelo cancelamento com devolução do sinal, mas ele se recusou. Aceitei, então, o reagendamento proposto para 29/07/2026, data confirmada expressamente por ele por escrito ("sem falta"), pois dependo do guarda corpo para realizar minha mudança. No dia 28/07/2026, pedi informação do horário e não obtive resposta. No dia 29/07/2026, a instalação não foi realizada e a empresa voltou a me ignorar.
No dia 03/08/2026, a empresa enviou mensagem informando que não conseguiria efetuar a instalação por conta de "um outro serviço que se estendeu para o mês de agosto". Solicitou, então, que eu enviasse "a chave PIX para o proprietário fazer o estorno da valor que foi pago". Enviei em seguida e, até agora, nada. Estou cobrando, desde então, e não recebo em o pagamento e nem resposta.
Estou com o valor retido, sem serviço, com prejuízos diretos (mudança adiada, remarcação da empresa de mudança). Solicitou a devolução imediata e integral do sinal de R$ 1.523,50 (hum mil quinhentos e vinte e três reais e cinquenta centavos).

Compartilhe