Insatisfação com atendimento: troca e cancelamento de curso de pós-graduação na Artmed+/PUCPR

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Balneário Camboriú - SC

04/06/2026 às 09:35

ID: 250510755

Venho registrar minha insatisfação com o atendimento da Artmed+/PUCPR em relação ao meu pedido de troca e posterior cancelamento de curso de pós-graduação.

Esta seria minha terceira pós-graduação realizada pela instituição, motivo pelo qual sempre mantive uma expectativa positiva quanto ao suporte acadêmico e administrativo. Contudo, infelizmente, a condução do meu caso tem sido extremamente desgastante.

Inicialmente, abri um protocolo solicitando a troca do curso Intervenção ABA Aplicada ao Autismo e Outros Transtornos do Desenvolvimento para o curso Avaliação Psicológica com Ênfase no Contexto Forense. A solicitação foi realizada antes mesmo da abertura da disciplina do mês atual (Avaliação Comportamental e Registro), justamente para evitar prejuízos acadêmicos e financeiros.

Entretanto, a troca de curso não foi efetivada dentro do prazo informado pela instituição. Diante da demora e da ausência de resolução, decidi formalizar o cancelamento definitivo do curso atual, bem como desistir completamente da troca de curso anteriormente solicitada.

Ao abrir o protocolo de cancelamento (solicitação n *****), fui informado de que seria necessário continuar o atendimento exclusivamente via WhatsApp da Artmed+, algo que não tenho interesse em realizar, considerando que minha decisão pelo cancelamento já está plenamente definida e formalizada.

Além disso, hoje, feriado de Corpus Christi, recebi apenas a informação de que devo aguardar contato no próximo dia útil. Outro ponto extremamente preocupante é o prazo informado pela instituição para conclusão do cancelamento: até 30 dias úteis.

Considerando que:
- a solicitação de troca de curso foi realizada antes da abertura da disciplina do mês atual;
- a troca não foi efetivada pela própria instituição dentro do prazo;
- a disciplina Avaliação Comportamental e Registro não foi cursada e nem será cursada por mim;

entendo que este período não deve ser considerado para qualquer cobrança adicional ou retenção indevida de valores em eventual devolução financeira.

Reforço que minha intenção, neste momento, é apenas obter uma resolução administrativa adequada, transparente e célere para o cancelamento solicitado, sem necessidade de prolongamento desnecessário do processo.

Antes de procurar órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, aguardo um posicionamento da Artmed+ e a resolução definitiva do meu caso.

Compartilhe