Consulta indevida ao meu CPF/Vazamento de dados

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Patos de Minas - MG

03/08/2026 às 16:51

ID: 255191913

Conforme consta em meu relatório do Serasa, o ASA ASSET 2 GESTAO DE RECURSOS LTDA realizou consultas ao meu CPF sem qualquer autorização, solicitação ou conhecimento de minha parte.
Esclareço que nunca mantive relacionamento comercial com ASA ASSET 2 GESTAO DE RECURSOS LTDA, não solicitei análise de crédito, não contratei produtos ou serviços e jamais autorizei a realização de consultas em meu CPF.
Diante disso, solicito o imediato esclarecimento dos fatos e a adoção das providências cabíveis, respondendo objetivamente aos seguintes questionamentos:

1. Qual empresa, plataforma, estabelecimento ou parceiro comercial encaminhou meus dados para análise de crédito junto ao ASA ASSET 2 GESTAO DE RECURSOS LTDA?
2. Em qual cidade e estado foi originada essa solicitação de análise de crédito?
3. Qual foi a justificativa legal e contratual para a realização de consultas em meu CPF sem minha autorização ou solicitação?
4. De que forma o ASA ASSET 2 GESTAO DE RECURSOS LTDA obteve meus dados pessoais para realizar essas consultas, considerando que nunca mantive qualquer vínculo ou relação comercial com essa instituição?
5. Solicito, ainda, que sejam cessadas imediatamente quaisquer novas consultas ao meu CPF decorrentes dessa situação, salvo aquelas expressamente autorizadas por mim ou previstas em lei.

Também solicito que seja realizada uma apuração interna para verificar a origem dessas consultas e se houve utilização indevida dos meus dados pessoais por terceiros.
Aguardo uma resposta completa, fundamentada e com a solução definitiva para o caso, dentro do menor prazo possível.
Caso a situação não seja devidamente esclarecida e solucionada, adotarei as medidas cabíveis junto ao PROCON, à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), ao Banco Central e aos demais órgãos competentes, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis, caso sejam constatados indícios de [Editado pelo Reclame Aqui], tratamento irregular de dados pessoais ou consultas indevidas ao meu CPF.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/08/2026 às 09:18

Olá Ana Laura!
Em atenção à sua manifestação, realizamos a devida análise interna e constatamos que a única movimentação relacionada ao seu CPF decorreu de uma solicitação encaminhada à nossa área de crédito por um de nossos clientes, para que seu nome figurasse como sacado em uma operação.
Entretanto, esclarecemos que o boleto/operação em questão não chegou a ser emitido pelo ASA, motivo pelo qual não foi constituída qualquer relação contratual, comercial ou financeira entre você e nossa instituição.
Ressaltamos ainda que após análise interna, não identificamos indícios de utilização indevida de seus dados pessoais por parte do ASA, tampouco qualquer tratamento de dados além do estritamente necessário para a execução do procedimento mencionado.
Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelos números:
Telefone:+55 11 4004-9055
WhatsApp:+55 11 3900-5581
SAC:0800 955-9055