Cobrança indevida e desconhecida ASP Consultoria

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/02/2023 às 15:42

ID: 158689223

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Recentemente entrei com pedido para financiar minha casa própria na Caixa e fui surpreendido quando me informaram que existiam dividas em meu nome e por conta disso, o valor que a Caixa liberaria seriam BEM menor.

Ao pesquisar meu nome no site do SERASA, notei uma dívida da GLOBEX Ponto Frio em meu CPF com as seguintes especificações:

Número do contrato:*******-******* (estranhamente um número pessoal LGPD?)

Produto/ Serviço: Globex Ponto Frio

Valor original: $*******,64

Valor atual: 7.*******,13

Ocorre que, eu não tenho a menor ideia do que significa, desconheço totalmente essa dívida, e como pode ser visto no anexo, não há informação alguma do que seja.
Jamais contrai qualquer tipo de dívida com essa empresa e nunca fui notificado ou informado por parte dessa empresa a respeito dessa cobrança, e ao que parece essa cobrança é de ******* como pode ser verificado no anexo que recebi da GLOBEX Ponto Frio quando a questionei.

Em 22/11/22 a empresa GLOBEX Ponto Frio, após solicitar explicações via empresa Proteste, me respondeu sobre o valor da dívida, ano e que atualmente outra empresa é detentora da dívida. (anexo)

Me solicitaram que entrasse em contato com essa tal empresa, a ASP Consultoria e cobrança, porém, a questão é que a partir do momento que entramos em contato para saber informações de cobranças, essas empresas já começam a enviar boletos de cobrança, sem ao menos responder as indagações.

Reitero que desconheço essa divida, nunca fui contatado a respeito da mesma e não consigo ter nenhuma informação e solução sobre está situação.

Entrei em contato com a empresa ASP Consultoria e Cobrança em 19/01/******* via Proteste, mas não obtive nenhum tipo de resposta ou visualização da minha reclamação.

E mais uma vez, verifiquei no site do ReclameAqui, várias pessoas reclamando de cobranças indevidas da empresa ASP Consultoria e Cobrança, assim como Cobrança e da GLOBEX Ponto Frio, parece que é bastante recorrente essa questão.

Exijo esclarecimento imediato e resolução desse importuno que tem me causado prejuízos morais, posto que estou sendo prejudicado por uma dívida que jamais contrai.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2023 às 17:03

Boa tarde, Sr. Cesar muitas pessoa estão entrando em contato informando a mesma situação, referente a empresa ASP consultoria e Cobrança, Infelizmente não tenho como lhe ajudar pois não se trata da mesma empresa nós somos ASP Assessoria e contabilidade, trabalhamos na área contábil e arquivistica, já fizemos um B.O pois esta empresa de cobrança está usando nossa logo ,já entramos em contato com o SERASA que até o presente momento não nos respondeu ,como eles permitem uma empresa fazer cadastro junto a base deles sem nem mesmo informa o numero de CNPJ Válido, pois já buscamos o dados da mesma e não encontramos. estamos tentando resolver com a empresa de patentes e marcas a questão do uso indevido da nossa logo ,pois também estamos sendo prejudicados por essa empresa