Tentativa de cancelamento de proteção veicular sem sucesso e cobrança indevida de parcelas atrasadas e retirada de rastreador

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/04/2026 às 10:29

ID: 246743773

Fiz proteção veicular com empresa aspcar fui tentar fazer cancelamento mês. De novembro fiz vendo carro não consegui fazer contato em né um dos seu contato. Sendo que pelo menos as uns dois anos atrás me deixaram sem seguro proteção sendo que as parcelas estava em dia. Segundo eles tinha que fazer uma renovação porém não avisou nada tive que paga mais uma valor e mais taxas. Agora estou querendo tira rastreador do carro me coloquei desposição para esta fazendo pagamento da retirada do rastreador que foi colocado. Não tinha né custo né para retirar também eu perguntei para pessoa que eu falei agora ele quere cobrar os atrasados do mês de novembro até abril aí não sendo que tentei fazer contato com eles de todas as formas não consigo. Sendo que no último contato que tive com eles. falei com eles que era para me avisa antes a renovação dai pra cá não tive mais contato agora quere cobrar os atrasados aí não né pago retirada do aparelho ok

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 15:56

Prezado Sr. Fábio,

Lamentamos sua insatisfação, porém é importante esclarecer alguns pontos com base em registros formais e documentados.

A ASPCAR não se furtou ao atendimento em nenhum momento. Conforme verificado em nossos sistemas, o senhor realizou contato em 16/12/2025, ocasião em que foi devidamente orientado, inclusive via WhatsApp, sobre o procedimento correto para cancelamento, conforme previsto em regulamento: formalização por e-mail.

Na mesma data, após o envio da sua solicitação, o cancelamento foi processado, com a devida resposta encaminhada por e-mail, informando:

A inativação da proteção a partir de 16/12/2025
A existência de valores em aberto (mensalidades vencidas)
A necessidade de pagamento da taxa de retirada do equipamento

Ressaltamos que tais condições estão previstas no regimento/regulamento aceito no momento da adesão.

Além disso, possuímos histórico completo de comunicações via WhatsApp, onde:

O senhor foi orientado sobre como cancelar corretamente
Confirmou que enviaria o e-mail (o que de fato ocorreu)
Foi informado sobre pendências financeiras
Posteriormente alegou pagamentos, porém não apresentou comprovantes, mesmo após solicitação.

Sobre a alegação de dificuldade de contato, esclarecemos que nossos canais oficiais sempre estiveram disponíveis (site, aplicativo, e-mail e WhatsApp), inclusive sendo utilizados para comunicação com o senhor.

Em relação à retirada do equipamento, nosso setor de suporte informa que não recebeu nenhuma solicitação de agendamento dentro do prazo informado, sendo este um passo obrigatório para conclusão do processo, conforme orientado anteriormente.

Quanto à questão da renovação, esclarecemos que não houve contato ativo por parte da associação, pois o cadastro já se encontrava com débito em aberto, condição em que não realizamos renovação, conforme regras internas.

Por fim, reforçamos que:

Existem valores em aberto desde novembro/2025
O processo de cancelamento permanece pendente por falta de regularização
A retirada do equipamento dependia de solicitação e quitação dos débitos e agendamento (desde que dentro do prazo informado)
As medidas adotadas, inclusive eventual negativação, seguem o previsto em regimento/regulamento.

A ASPCAR permanece totalmente disponível para resolução amigável, bastando que o senhor entre em contato com nosso setor financeiro para atualização dos valores e regularização da situação.

WhatsApp: (11) 98819-6959
E-mail: [email protected]

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe ASPCAR

Réplica do consumidor

23/04/2026 às 16:30

Pós bem não consigo fazer contato com vc até mesmo no endereço que está citado a empresa av Gastão Vidigal pois foi com lê informei. Faço pagamento da retirada do aparelho sim ok. Parcelado em aberto não né sabia que cancelamento era via email. Que mandei para vc. Referente renovação ouvi está situação de falta que não consegui né mesmo fala com vc canal de contato com vcs fica bloqueado não sei que loucura este.

Réplica da empresa

11/05/2026 às 10:49

Prezado Sr. Fábio,

Conforme já informado anteriormente, lamentamos sua insatisfação, porém é importante esclarecer alguns pontos com base em registros formais e documentados.

A ASPCAR não se furtou ao atendimento em nenhum momento. Conforme verificado em nossos sistemas, o senhor realizou contato em 16/12/2025, ocasião em que foi devidamente orientado, inclusive via WhatsApp, sobre o procedimento correto para cancelamento, conforme previsto em regulamento: formalização por e-mail.

Na mesma data, após o envio da sua solicitação, o cancelamento foi processado, com a devida resposta encaminhada por e-mail, informando:

A inativação da proteção a partir de 16/12/2025
A existência de valores em aberto (mensalidades vencidas)
A necessidade de pagamento da taxa de retirada do equipamento

Ressaltamos que tais condições estão previstas no regimento/regulamento aceito no momento da adesão.

Além disso, possuímos histórico completo de comunicações via WhatsApp, onde:

O senhor foi orientado sobre como cancelar corretamente
Confirmou que enviaria o e-mail (o que de fato ocorreu)
Foi informado sobre pendências financeiras
Posteriormente alegou pagamentos, porém não apresentou comprovantes, mesmo após solicitação.

Sobre a alegação de dificuldade de contato, esclarecemos que nossos canais oficiais sempre estiveram disponíveis (site, aplicativo, e-mail e WhatsApp), inclusive sendo utilizados para comunicação com o senhor.

Em relação à retirada do equipamento, nosso setor de suporte informa que não recebeu nenhuma solicitação de agendamento dentro do prazo informado, sendo este um passo obrigatório para conclusão do processo, conforme orientado anteriormente.

Quanto à questão da renovação, esclarecemos que não houve contato ativo por parte da associação, pois o cadastro já se encontrava com débito em aberto, condição em que não realizamos renovação, conforme regras internas.

Por fim, reforçamos que:

Existem valores em aberto desde novembro/2025
O processo de cancelamento permanece pendente por falta de regularização
A retirada do equipamento dependia de solicitação e quitação dos débitos e agendamento (desde que dentro do prazo informado)
As medidas adotadas, inclusive eventual negativação, seguem o previsto em regimento/regulamento.

A ASPCAR permanece totalmente disponível para resolução amigável, bastando que o senhor entre em contato com nosso setor financeiro para atualização dos valores e regularização da situação.

WhatsApp: (11) 98819-6959
E-mail: [email protected]

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe ASPCAR

Consideração final do consumidor

12/05/2026 às 10:59

Não teve transparência. Falto com a verdade

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0