Pomada Emla não faz efeito, mesmo com uso correto e em diversas aplicações

Em réplica
Itápolis - SP
12/06/2026 às 17:41
ID: 251255121
Ja comprei a pomada Emla varias vezes, e sempre foi otima.
Desta vez comprei uma que não faz efeito nenhum, sigo corretamente a forma de usar, colocando uma camada espessa e colocando uma bandagem oclusiva para potencializar.
Exatamente como eu fazia nas outras vezes que ela cumpriu seu papel.
Mas desta vez eu testei 5 vezes e não fez efeito nenhum, deixei tempo suficiente como pede o fabricante.
Comprei para usar com a mesma finalidade das outras vezes, no mesmo local, mas não está anestesiando nem um pouco que seja, é como se não tivesse passado nada.
Nas fotos poderão observar que usei bastante do produto testando sem sucesso.
Lote AA250002
Fab 07/25
Val 07/27
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 10:52
Olá, Daiane!
A tratativa está sendo conduzida por canal privado, em conformidade com a LGPD, garantindo a segurança dos seus dados.
Permanecemos acompanhando a solicitação e prestando os esclarecimentos necessários.
Seguimos à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Aspen Pharma.
Réplica do consumidor
18/06/2026 às 14:13
O contato foi frio e técnico.
Basicamente deixaram implicito que não poderão fazer nada já que a amostra que eu tenho a oferecer não atende a quantidade que eles desejam, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA EU COMPREI E USEI A POMADA NA INTENÇÃO QUE FUNCIONASSE, TESTEI VARIAS VEZES NA INTENÇÃO DE PODER UTILIZAR O PRODUTO QUE COMPREI E PAGUEI.
mas aparentemente eles queriam o tubo inteiro sem uso para fazer testes, não se deram ao trabalho de explicar também, só recusaram.
Com certeza ficarei no prejuízo, pela forma que conduzem a reclamação já nota-se a falta de interesse em resolver o problema do cliente.
Me informaram que a investigação será APENAS do relato, visto que a quantidade dentro da bisnaga não é o suficiente.
Prazo de 45 dias podendo se estender ou seja, nem um prazo exato me deram.
Réplica da empresa
18/06/2026 às 16:08
Daiane, recebemos o seu relato e, em contato com você, coletamos todas as informações necessárias para a condução de uma investigação interna referente ao lote AA250002.
Essa investigação será realizada pelo nosso departamento de Qualidade, que avaliará toda a documentação do lote, incluindo as etapas de fabricação, embalagem e os controles de qualidade aplicados durante o processo.
Para a condução da investigação, sua amostra não se fez necessária em razão do pequeno volume remanescente após as tentativas de uso, conforme informado em seu relato. Entretanto, mantemos amostras retidas desse mesmo lote como parte do nosso sistema de qualidade e, se necessário, elas poderão ser analisadas durante a investigação para confirmar ou não a procedência da ocorrência relatada.
É importante esclarecer que a percepção de ausência ou redução do efeito anestésico pode estar relacionada a diversos fatores individuais e circunstâncias de uso, não estando necessariamente associada a um desvio de qualidade do produto.
Ressaltamos ainda que, antes de sua liberação para comercialização, o lote AA250002 foi submetido a todos os controles e testes previstos pelas Boas Práticas de Fabricação (BPF), tendo sido aprovado em todas as etapas por atender às especificações de qualidade estabelecidas.
Assim que a investigação for concluída, as informações pertinentes serão devidamente compartilhadas com você.