Ameaça de agressão pelo funcionario Assaí

Estava com minha familia fazendo compras, e sofri ato de ameaça de agressão por parte de funcionário do estabelecimento Assaí, localizado na ******* - Mooca, São Paulo, na presença de minha mãe, irmã e avó, idosa de 81 anos. Ocorre que na data de 21/04/2024, por volta das 18h00, ao entrarmos pelo corredor do setor de óleos, o funcionário sr. Alex Sandro, que puxava um carrinho com produtos de reposição e vinha em direção contrária à nossa, bloqueou a passagem agindo como se estivesse descontente com aquela situação. Naquele momento estavam passando naquele corredor próximo ao sr Alex: uma moça com um carrinho, eu, minha avó (com problemas de locomoção devido à idade avançada), minha mãe e minha irmã. Devido à visível dificuldade de locomoção da minha avó com uso de sua bengala, à contragosto o funcionário parou e contrariado empurrou seu carrinho em demonstração de irritação. Enquanto passávamos pelo espaço estreito, a única tentativa de comunicação do funcionário comigo e minha família foi de ameaça física. O Sr. Alex Sandro apontou para o próprio bíceps, estufou o peito e me encarando, sinalizou um chamado para briga, exatamente como o comportamento dos HOMENS em lutas corporais. Fiquei perplexa pois, sendo MULHER, nunca passei por uma situação como esta. Em meio à preocupação pela segurança de minha família e diante da ameaça desproporcional e sem sentido, e o avanço do funcionário em minha direção, me assustando, afastei-me atrás do nosso carrinho de compras. Minha irmã se interpôs na frente do funcionário, enquanto minha mãe e avó ficaram acuadas. Em desespero, minha mãe alertou que iria pedir por socorro, então, algumas pessoas começaram a olhar o que acontecia e o rapaz continuou me olhando de forma ameaçadora e apontando para mim, sem dizer nenhuma palavra. Neste momento entendi que ele tinha deficiência na fala, logo em seguida o mesmo apontou para mim e fez um sinal com a mão, passando horizontalmente no seu próprio pescoço, parecendo que ele queria cortar o meu pescoço. O que mais tarde me foi informado que este gesto em língua de sinais (libras) significa MORTE ou vou te matar. Saímos do corredor muito abaladas e ao olhar para atrás o funcionário mostrou o dedo do meio, o que me fez entender a continuação da ameaça. Comunicamos o incidente à gerência, Sr. Edson Nunes e Rafael Ferreira, que atenderam ao pedido feito pela minha mãe, de verificar as câmeras de monitoramento a fim de constatar a veracidade dos fatos e tomar as devidas providências. Após alguns minutos nos informaram que verificaram as câmeras e que o funcionário havia sido retirado daquele ambiente e que eu e minha família poderíamos continuar nossas compras. Infelizmente devido a toda aquela situação de ameaça sofrida, decidimos encerrar as compras. O Sr. Rafael nos perguntou se tínhamos conhecimento de que o sr. Alex era funcionário PCD. Informamos que durante o momento da ameaça por parte do sr. Alex, deu para notar a impossibilidade do mesmo em falar, porém não acredito que isso seja justificativa para o comportamento agressivo aos clientes do Assaí Atacadista. O Sr. Rafael concordou conosco e ao ser informado que iria fazer um Boletim de Ocorrência, solicitou que eu fizesse o relato por escrito, para as devidas providencias internas da chefia do Sr. Alex. Descrevemos (da melhor forma possível, devido ao nervosismo), todo o ocorrido no formulário do Assaí conforme procedimento do estabelecimento. O sr. Edson e sr. Rafael asseguraram que iriam tomar as devidas providências. Vejo-me impedida de frequentar aquele mercado, pois prezo pela minha integridade e não sei até que ponto esta ameaça possa representar um risco real.

13/05/2024 às 09:06

Olá, Bárbara!

Conforme contato telefônico no dia 13/05, está ciente de que o atendimento relatado em sua manifestação não condiz com o padrão de atendimento que a Rede Assaí preza para com nossos clientes.
A loja foi notificada e junto com os responsáveis tomará as medidas para melhor atender nossos clientes. Lamentamos todo o ocorrido e agradecemos o contato, pois ele oferece oportunidades de melhoria para o Assaí.

Seu protocolo de atendimento para esse caso registrado no Reclame Aqui é CS1093243.

Estamos à disposição.

Espaço do Cliente Assaí
Rosana

Está com problemas com Assaí Atacadista?