[Editado pelo Reclame Aqui] ao consumidor Assai e gerente condiz ao [Editado pelo Reclame Aqui]

Assaí Atacadista
12/02/2024 às 22:41

Dia 05/02/24 abri uma reclamação junto ao Consumidor.gov protocolos 2024.02/******* / CS1000217
Estava com a minha mae de mais de 70 anos e tive o desprazer de um pessimo atendimento de funcionarios e gerentes TOTALMENTE DESPREPARADOS e SEM CONHECIMENTO DOS DIREITOS E DEVERES, e não é a primeira vez que ocorre.
Supermercado com varios produtos sem precos, EXTREMAMENTE DESORGANIZADO, ao informar dos meus direitos e deveres do ASSAI de acordo com o CDC como consumidor a caixa Stefany informou que forma mal educada, não conseguiria resolver porque o responsável não estava no supermercado,os direitos do consumidor não podem ser cumpridos porque o responsável nao se encontra? Depois chegou o Claudio Dantas e novamente expliquei os meus direitos e deveres de acordo com a legislacao e inclusive a falta de preço se configura como [Editado pelo Reclame Aqui] ao CDC e que neste caso a caixa estava se recusando a obedecer o proprio CDC informei que chamaria a policia e o Claudio respondeu, pode chamar a policia, a policia está cheio de trabalho, os direitos do consumidor não podem prevalecer simplesmente se a policia está cheio de trabalho? E ainda ficaram dando risadinhas de deboche do ocorrido, aberto a reclamação e fui informado que as medidas foram tomadas junto aos responsáveis do Supermercado.
Dia 12/02/24 retornei no supermercado, e as ações não foram tomadas, novamente o supermercado cheio de produtos sem preços, desorganização e para piorar, uma gondola de uvas SEM PREÇO, uvas podres, todas estouradas, cheiro de podre, cheiro forte de uvas em fase de fermentação e insetos voando em volta, porem no meio das diversas caixas localizei 2 caixas que aparentemente ainda estavam aptas ao consumo, levei ao caixa e informei que estava sem valor, que é [Editado pelo Reclame Aqui] e que deveria ser feito o menor preço mais proximo equivalente e fui atendido pelo gerente da loja Hélio Neves, que grosseiramente disse que poderia chamar a polícia! solicito o retorno dos diretores e o cumprimento do CDC, tenho videos tambem

14/02/2024 às 15:22

Sr. Fabio, bom dia!

Conforme conversamos no dia 14/02 está ciente que teria o direito de levar o produto com o menor valor, se tivesse uma divergência de preços, ou seja, havendo dois preços para o mesmo produto o que não ocorreu. Esclarecemos que a empresa dispõe de equipamentos de leitura ótica em nossas lojas para que os clientes utilizem sempre que necessário.

Lei nº 10.962, de 11 de outubro de 2004

Art. 4° Nos estabelecimentos que utilizem código de barra para apreçamento, deverão ser oferecidos equipamentos de leitura ótica para consulta de preço pelo consumidor, localizados na área de vendas e em outras de fácil acesso.

Art. 5º No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menor dentre eles.

Estamos à disposição.
Seu protocolo de atendimento para esse caso registrado no Reclame aqui é CS1010746.

Espaço do Cliente Assaí
Aryane

14/02/2024 às 15:40

Primeiramente a lei informa que a não disposição do preço é [Editado pelo Reclame Aqui] ao codigo do consumidor
Conforme a lei os equipamentos de leitura de codigo de barras precisam estar sinalizadas, de forma clara e visivel e até 15m de distancia do local, o que não foi localizado.

Referente a produtos podres, em fase de fermentação, com moscas e cheio forte não foi posicionado, acionado o PROCON e vigilancia sanitária e ingressarei tambem com uma ação contra o Assai conforme já informado

14/02/2024 às 15:40

Está com problemas com Assaí Atacadista?