Assai não respeita Lei de Olho no Preço

Assaí Atacadista
Rio de Janeiro - RJ
28/02/2024 às 18:42

Hoje, dia 28/01/2024, na unidade de Bangu (Rua Francisco Real 2050) da Rede Assaí, ao dirigir-me ao caixa, na hora do pagamento, constatei que na gôndola, um requeijão Tirolez, de 1,5kg, anunciado a R$43,90, ao passar no caixa foi cobrado a R$53,90, e perguntei se haveria algum desconto, mas a caixa afirmou que não haveria desconto, e então solicitei o cumprimento da lei de olho no preço, e após ter sido realmente verificado a divergência, o Sr Subgerente André Martins recusou-se a realizar o cumprimento da lei de olho no preço, mesmo eu estando mostrando-lhe a lei, e também mostrei o cartaz da mesma lei publicado pela ABRAS. Ele informou que não iria cumprir esta lei, mas que a lei de olho na validade seria cumprida caso fosse o caso. Como pode cumprir uma e não cumprir a outra? Não recebi meu item gratuitamente, o qual paguei com o menor preço, porém, não estou satisfeito com a resolução. Eu quero, no mínimo, o produto que eu tenho direito com gratuidade.

23/03/2024 às 11:49

Olá, Henrique!

Realizamos tentativas de contato no telefone (2x) xxxxx-0893 nos dias
29/02/2024 15:49:11; 29/02/2024 16:30:27; Sem sucesso.

A campanha De olho no preço é de cunho educativo e não é uma lei.

Desta forma, foi cumprida a oferta pelo loja ao fazer a correção dos valores no ato da compra. Conforme o Art. 35. do Código de Defesa do Consumidor: Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Seu protocolo de atendimento para esse caso registrado no Reclame Aqui
CS1027025.

Estamos à disposição.

Espaço do Cliente Assaí
Rosana

23/03/2024 às 12:15

Infelizmente, o estabelecimento não demonstra respeito ao consumidor no que tange ao cumprimento do referido no início. Também não demonstra respeito ao consumidor ao não tentar sanar o problema. Por três vezes ligaram, e não falaram nada, ficando a ligação muda, ou então nem davam tempo de atender o telefone, mas dizem que ligaram (o que soa como ironia).
O responsável na época disse que cumpriria a campanha de olho na validade, mas não cumpriria a de olho no preço, e isso me faz pensar que se eu tivesse solicitado o cumprimento do de olho na validade, ele diria que dó cumpriria só se fosse a de olho no preço...
Enfim, a empresa não respeita o consumidor.

05/04/2024 às 09:19

Olá Henrique ,

Informamos que realizamos uma nova tentativa de contato no dia 05/04 às 09:04, mas não obtivemos sucesso.

A campanha De olho no preço é de cunho educativo e não é uma lei, desta forma, a oferta foi cumprida pela loja ao fazer a correção dos valores no ato da compra.

Agradecemos o contato, Estamos a disposição!

Espaço do Cliente Assaí
Rosana

05/04/2024 às 09:29

É impressionante o procedimento que vcs usam para entrar em contato... Ligam 1 única vez, e caso não atenda, não ligam mais...
É a mesma coisa que fazem pessoalmente: falta de interesse em resolver o problema. Falta de respeito com o consumidor.

Está com problemas com Assaí Atacadista?