Falta de respeito e [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor

Na data de hoje dia 05/06/2024 me dirigir até Atacadão Assai Aricanduva com a minha vó para fazer compras. Ao entrarmos no estabelecimento recebemos uma proposta de cartão da loja (Visa Passai Itaú Visa Gold). O atendente BRUNO funcionário da loja nos perguntou se teríamos interesse em fazer o cartão da loja, e sim, minha vó tinha interesse. Até aí tudo bem
O atendente perguntou em que nome seria feito o cartão, passamos o cpf e nome da minha vó completo para ser feito no nome dela. Para nossa alegria o cartão foi aprovado, fizemos algumas confirmações que foi pedido pelo atendente, e no meio dessas confirmações o atendente Bruno pediu meu nome e cpf, achei estranho. mas informei.
O mesmo disse que era para o cadastro da minha vó, e por alguns motivos de segurança. Até aí entendi, pois a minha vó é idosa e tem 77 anos.
Aguardamos para pegarmos o cartão, até que o atendente BRUNO me vem com dois envelopes, o primeiro estava o cartão da minha vó (titular) e o segunda estava um outro cartão. Questionei o porque do segundo cartão, e o mesmo disse que se caso minha vó perdesse o primeiro, teria um segundo cartão, e que esse segundo cartão estaria bloqueado ainda. Na hora eu nem pensei sobre cartão adicional. Agradeci pelo atendimento e fomos fazer as compras.
Ao chegarmos em casa e abri o App do Itaú, pra minha supresa havia um total de 3 CARTÕES, o primeiro que ela fez no nome dela, tranquilo. E 2 CARTÕES no meu nome, e um deles já estava desbloqueado. Eu não pedi cartão, não tenho conta no Itaú, e não tenho cartão de crédito nenhum do Itaú !! Na hora fiquei sem reação, e decepcionada, pois foi feito algo sem a minha autorização, sem meu consentimento !
Rapidamente entrei em contato com um suposto número (central de atendimento) que o atendente Bruno havia deixado por escrita no envelope. Número: 3003-3030, assim que fiquei em linha com um atendente (ANDRÉ) da central do Passai Cartões Itaú, passei todo ocorrido. Até que o mesmo me informou: por motivo de segurança vou pedir que me passe o número completo do cartão e senha.
Oi ? senha ? O que eu mais vejo na televisão hoje em dia é [Editado pelo Reclame Aqui], toda hora o banco informado não passe número do cartão e senha !
Nunca vi na minha vida passa o número do cartão e a senha assim, ainda mais por telefone. Na hora eu desliguei o telefone, pois já estava nervosa.
Bom, vou está me dirigindo até o banco, pra vê esse rolo todo, até porque tem dois cartões
no meu nome, e eu só estou com um deles em mãos, o outro eu não recebi, e nem sei por onde anda. Então trago a minha indignação e revolta, porque o que o atendente Bruno fez não foi legal, isso entrar como [Editado pelo Reclame Aqui] um cliente.
Deixando claro que tomarei todas as medidas cabíveis.

18/06/2024 às 12:48

Olá, Stéfany!

Analisamos a sua mensagem e informações de cadastro para oferecer o melhor atendimento.

Compreendemos o seu relato e elucidamos que se faz necessário que o próprio titular entre em contato para realizar o registro. Pois, por força da lei do sigilo bancário, a empresa não pode esclarecer ou atender reclamações de terceiros oferecendo informações sobre quaisquer possíveis problemas gerados ao titular da relação de consumo/comercial.

Diante o exposto, com base nas informações fornecidas, solicitamos que o titular entre em contato através dos canais de atendimento abaixo para que possamos seguir com a tratativa:

- Chat das 06h às 23h no App Itaú Cartões (Central Digital);
- Central de Atendimento: 3003 3030 ou 0800 720 3030, de Segunda à sábado (exceto feriados nacionais) das 06h às 22h;
- Itaú 30 horas para correntistas Itaú: 4004 4828 ou 0800 970 4828 - Todos os dias - 24 horas.

Ficamos à disposição para esclarecimentos sempre que precisar.

Atendimento Cartões Itaú.

18/06/2024 às 13:05

Péssimo !

Está com problemas com Cartões Itaú?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito