Problemas com Voucher

Ontem dia 23/2/24, minha esposa fez compras no Assaí Mooca, mas, quando terminou de pagar notou que os vinhos não estavam com o valor de desconto (obs.: sendo que ela tem o cadastro no app e informou no caixa). Notificou ao atendimento, que não sei o motivo, ao invés de devolver a diferença, fez um VOUCHER devolvendo o valor total dos 3 vinhos. (Ou seja, fez ela devolver o vinho que gostaríamos de ter adquirido..), sendo que era só devolver o valor que foi cobrado ERRADO. Vale ressaltar, que pelo código de defesa do consumidor o procedimento que realizaram já está errado!
No VOUCHER, vem discriminado os itens, a loja, o valor, validade. No entanto, NÃO DETERMINA QUE SÓ PODE SER UTILIZADO NA MESMA UNIDADE. Outro problema também previsto no código do consumidor!
Hoje dia 24/2/24 fui no Assaí Tatuapé, para comprar alguns itens e aproveitar para descontar o VOUCHER. Fui ao atendimento antes de iniciar as compras para ter a informação correta de como utilizar o VOUCHER. O atendimento olhou o papel, e me informar que era só apresentar no caixa..
Realizei minhas compras, fui ao caixa, apresentei o papel antes de passar a compra, a funcionária do caixa estava em treinamento (ela não sabia como proceder com o VOUCHER). Então chamou outra funcionária para auxiliar, passei todas as compras, finalizamos o valor total.. e ao final de tudo isso fui informado que não poderia usar o VOUCHER naquela loja somente na loja da MOOCA.
Vamos lá:
- no VOUCHER não está descriminado em qual loja poderia ser trocado;
- o erro foi da loja ASSAI MOOCA que deveria ter devolvido a diferença do valor, uma vez que o consumidor realizou todos os passos corretamente, passos esses que foram estipulados pela rede ASSAI para conceder o desconto no app;
- emitir um VOUCHER, viola os direitos do consumidor;
- não aceitar em outra loja sendo, viola os direitos do consumidor;

Para finalizar, comuniquei o problema para a líder de frente de caixa, que não deixou eu identificar o nome no crachá (tampando com o dedo o nome dela), acho que era Josiele Sthefani ou algo assim.. Solicitei um gerente que pudesse me auxiliar. O Sr. Alison Leal que permitiu que eu registrasse a nossa conversa (gravada em audio e foto em anexo), simplesmente disse para eu procurar meus direitos.. Sendo que mostrei o artigo e página do código de defesa do consumidor do próprio ASSAI no balcão de atendimento que por sinal é de 2022 (foto anexa), será uma festa para o PROCON!!!

Por fim, vou realizar o procedimento legal conforme as próprias orientações dos atendentes e gerentes da loja.. será procurar meus direitos legais a partir de todo o material que tenho, sustentado pelo código de defesa do consumidor, e além disso toda a exposição, constrangimento que me fizeram passar, perante a outros funcionários e clientes.

28/02/2024 às 11:45

Olá, Gustavo!

Conforme conversamos no dia 28/02 está ciente que a loja foi notificada e junto com os responsáveis tomará as medidas para melhor atender nossos clientes, lamentamos todo o ocorrido e agradecemos o contato, pois ele oferece oportunidades de melhoria para o Assaí.

O voucher é um documento de forma de pagamento para nova compra na loja Assaí, que terá validade de 30 (trinta) dias para utilização, em uma única compra e na mesma loja onde foi adquirido.

Referente a utilização do Voucher de troca, está disponível em nossa politica de troca através do site:

Estamos à disposição.
Seu protocolo de atendimento para esse caso registrado no Reclame Aqui é CS1023107.

Espaço do Cliente Assaí
Aryane

28/02/2024 às 12:39

O código de defesa do consumidor é claro em diversos pontos questionados e exposto via reclame aqui, procon, e a centra de atendimento ao cliente do assaí.

Está com problemas com Assaí Atacadista?