Reclamação - Recusa de aceitação do VR no Assaí de Guaianases

Assaí Atacadista
20/05/2024 às 17:38

Prezados responsáveis,

Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação com o tratamento recebido durante uma recente visita ao estabelecimento Assaí de Guaianases, ocorrida no sábado, 17/05/2024.

Ao realizar minhas compras, fui surpreendida com a recusa por parte da operadora de caixa Juliana em aceitar meu vale-refeição (VR), emitido pela empresa SMILE, para o pagamento de produtos adquiridos. É importante ressaltar que meu VR funciona na função crédito em todos os estabelecimentos, pois trata-se de um cartão de crédito com diversos benefícios agregados.

A justificativa apresentada foi ainda mais frustrante, pois alegaram que alguns itens, particularmente produtos de limpeza, não poderiam ser pagos com esse meio de pagamento.

Anexo a esta comunicação, envio a cópia da nota fiscal da referida compra, na qual constam claramente os itens adquiridos. É evidente que minha compra englobou uma variedade de produtos, incluindo itens alimentícios como chocolates, bolachas, salgadinhos, entre outros, os quais deveriam, sem dúvida, ser elegíveis para pagamento com o meu VR.

Diante dessa situação constrangedora e injustificada, questiono a existência de alguma legislação que respalde a recusa do estabelecimento em aceitar meu vale-refeição para o pagamento de produtos específicos. Caso exista tal regulamentação, solicito que me seja fornecido o número correspondente à lei, a fim de que eu possa compreender melhor seus termos e condições.

Por outro lado, caso não haja embasamento legal para essa recusa, advirto que me reservo o direito de tomar medidas cabíveis para reparação do constrangimento ao qual fui submetida, inclusive ações legais contra o Assaí de Guaianases.

Espero que esta questão seja tratada com a seriedade e a urgência que merece, e aguardo ansiosamente por um retorno satisfatório por parte da administração do estabelecimento.

Att Andrezza

10/06/2024 às 11:38

Olá, Andrezza!

Conforme contato telefônico no dia 06/06, está ciente de que a loja foi notificada e medidas serão tomadas em conjunto com os responsáveis para aprimorar nosso atendimento aos clientes.

Esclarecemos que o Assaí segue estritamente o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Governo. Desta forma não aceitamos vale-refeição, somente vale-alimentação.

Isso ocorre devido às normas do Plano de Alimentação do Trabalhador, que destinam o uso do vale-alimentação exclusivamente para a compra de alimentos em supermercados, açougues, entre outros estabelecimentos similares.

Já o vale-refeição é direcionado para pagamentos em restaurantes e lanchonetes.

Este programa estabelece que o vale-alimentação deve ser utilizado exclusivamente para a aquisição de itens alimentares básicos destinados ao trabalhador.

Portanto, não é possível adquirir bebidas alcoólicas, pneus, cigarros e eletrodomésticos.

Essa política está em conformidade com a legislação vigente.

Estamos à disposição.

Seu protocolo de atendimento para esse caso registrado no Reclame Aqui é CS1126190.

Espaço do Cliente Assaí
Thais

Está com problemas com Assaí Atacadista?