Cobrança indevida e ameaças por SMS com indícios de [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

24/02/2026 às 14:08

ID: 241545167

Estou recebendo vários SMS dessa empresa com termos jurídicos fazendo cobrança , inclusive com vários erros de português , certeza que é [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa ou alguém usando a empresa pra aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] , mandando entrar em contato com esse número *****, quando liguei tinham meus dados iniciais e pedindo pra completar outros pra confirmação e quando neguei me ameacaram pra aguardo o processo , ou seja modo operante de [Editado pelo Reclame Aqui] , informo que sou advogado e administrador de empresas e monitoro meu cpf e da minha esposa o tempo todo e não tenho dívida em atraso e muito menos recuperação de alguma com essa empresa , cuidem e resolvam isso

Compartilhe

Resposta da empresa

02/03/2026 às 15:51

Prezado(a) Sr Rodrigo
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que não procede a informação de que nossa empresa esteja realizando cobranças indevidas ou efetuando ligações com essa finalidade.

Após verificação interna em nossos sistemas, não foi identificado qualquer vínculo contratual ou registro que justifique as alegadas cobranças. Ressaltamos que a empresa atua em estrita conformidade com a legislação vigente, especialmente com o Código de Defesa do Consumidor.

Réplica do consumidor

02/03/2026 às 15:54

ei tenho como provar , olhem o SMS e gravei a ligação toda , ou vcs são vítimas e correm atrás da solução ou vcs são fraudadores , tome conhecimento e resolvam antes que eu entre na justiça

Réplica da empresa

12/03/2026 às 22:30

Prezado Sr. Rodrigo,

Recebemos sua nova manifestação com a devida seriedade.

A AsseCredi esclarece, de forma categórica, que não reconhece, até o presente momento, qualquer vínculo entre os fatos narrados e sua operação regular, uma vez que, após nova verificação interna, não foi localizado contrato, atendimento, cobrança, procedimento ou registro compatível com a situação relatada.

É importante destacar que a simples menção ao nome empresarial em SMS, ligação telefônica ou abordagem de terceiros não constitui, por si só, prova de autoria ou participação da AsseCredi, especialmente em um cenário em que empresas podem ser indevidamente citadas ou ter sua identidade utilizada por terceiros sem autorização.

Caso o senhor realmente possua os elementos mencionados, como SMS recebidos e gravação da ligação, solicitamos que encaminhe esse material por nossos canais formais de atendimento, para análise técnica e eventual adoção das medidas cabíveis. A apresentação dessas evidências é indispensável para apuração objetiva dos fatos.

Reforçamos que a AsseCredi repudia qualquer prática abusiva, irregular ou [Editado pelo Reclame Aqui], inclusive eventual uso indevido de seu nome por terceiros, e adotará as providências adequadas caso seja constatada qualquer tentativa de associação indevida à sua marca.

Por outro lado, é necessário registrar que afirmações públicas imputando à empresa a prática de [Editado pelo Reclame Aqui], sem comprovação conclusiva do vínculo, não contribuem para a correta apuração dos fatos e podem ensejar medidas cabíveis para resguardar a imagem e a reputação da empresa.

Seguimos à disposição para receber os elementos comprobatórios e tratar a questão com a seriedade necessária.

Atenciosamente,
Equipe AsseCredi
Contato: (11) 951636987

Réplica do consumidor

14/03/2026 às 10:17

Mensagem: será enviado a vocês o que tenho de material para verificar e tomar a providência , no entanto reforço que não tenho medo de ameaça quanto a falar que a empresa está me cobrando algo que não existe , quem tem que se juritcicar são vocês e não eu , da mesma forma que vocês podem buscar meios cabíveis para falas em relação a empresa , eu como advogado também tenho e o farei , porém de forma mais avertiva e com provas , empresa tem que cuidar e zelar para que não ocorra esses fatos ditos como [Editado pelo Reclame Aqui] por terceiros , não sou eu que farei pra vocês , portanto cuidado ao ameacar consumidor , aqui é um
canal legal para realizar essas tratativas , portando não é canal de difamação da empresa

Consideração final do consumidor

14/03/2026 às 10:17

Empresa está preocupada com sua imagem e não em resolver o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

14/03/2026 às 11:50

Prezado Sr. Rodrigo,

A AsseCredi recebe sua manifestação com seriedade e reitera sua total disposição para apurar os fatos relatados, com a cautela e a responsabilidade que o caso exige.

Conforme já informado anteriormente, disponibilizamos nossos canais de contato para que o material mencionado fosse encaminhado para análise. Entretanto, até o presente momento, não houve recebimento de qualquer documento, gravação, imagem, número de origem ou outro elemento comprobatório que permita a verificação objetiva dos fatos narrados.

Reforçamos que a apuração adequada de situação dessa natureza depende de elementos concretos, especialmente quando há alegação de cobrança indevida, uso indevido do nome empresarial ou eventual prática [Editado pelo Reclame Aqui] por terceiros.

A AsseCredi esclarece, ainda, que atua de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação aplicável, contando inclusive com suporte e acompanhamento de corpo jurídico próprio, apto a conduzir a análise e a adoção das providências cabíveis, sempre nos termos da lei.

Caso o senhor encaminhe os registros mencionados, como SMS, gravações, números utilizados no contato e demais evidências, o material será devidamente analisado para a apuração dos fatos e eventual adoção das medidas pertinentes.

Permanecemos à disposição para tratar a questão de forma séria, objetiva e respeitosa, pelos meios adequados.

Atenciosamente,
Equipe AsseCredi