Cobrança indevida para cancelamento estão me cobrando para sair

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Betim - MG

23/01/2026 às 10:48

ID: 238592419


Estou passando por uma situação extremamente desagradável com a empresa.

Quando contratei o serviço, realizei o pagamento normalmente para iniciar a utilização. Porém, ao solicitar o cancelamento, fui informada de que preciso pagar um boleto referente ao mês anterior para que o cancelamento seja efetivado.

Ou seja, paguei para entrar e agora estão me cobrando novamente para poder sair.

Em nenhum momento, no ato da contratação, fui informada de que existiria essa exigência ou qualquer condição desse tipo para realizar o cancelamento. Isso caracteriza uma cobrança indevida e uma prática abusiva, pois estão condicionando o cancelamento do serviço ao pagamento de valores que não são devidos.

Já solicitei o cancelamento e, mesmo assim, continuam insistindo na cobrança.

Solicito:
O cancelamento imediato do serviço;
O cancelamento do boleto/cobrança indevida;
A confirmação formal de que não existe e não existirá qualquer pendência financeira em meu nome.

Aguardo uma solução urgente, para evitar que eu precise tomar outras medidas administrativas e judiciais.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/01/2026 às 12:14

Prezada Leticia,

Agradecemos pelo seu contato e lamentamos sinceramente a situação desagradável que você está enfrentando. Entendemos completamente sua frustração e queremos esclarecer o ocorrido.

Conforme conversamos em nossa ligação, a cobrança mencionada se refere ao rateio das despesas do mês anterior ao seu pedido de cancelamento, conforme previsto no artigo 4.2 do nosso regulamento:
"O associado arcará com o pagamento de todas as despesas ocorridas no grupo até o dia de seu desligamento".

Ficamos satisfeitos em saber que, após nossa explicação detalhada, a situação ficou clara para você. Confirmamos que:
Seu cancelamento foi processado e efetivado normalmente;
Não há mais pendências financeiras em seu nome após a regularização;
Não existirá qualquer cobrança futura relacionada ao seu período de participação.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o bom atendimento. Agradecemos pela oportunidade de esclarecer essa questão e estamos à disposição para qualquer necessidade futura.

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Assegurar

Consideração final do consumidor

23/01/2026 às 13:54

Otimo atendimento. Obrigada pela ajuda.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10