Cobrança indevida para cancelamento estão me cobrando para sair

Resolvido
Betim - MG
23/01/2026 às 10:48
ID: 238592419
Estou passando por uma situação extremamente desagradável com a empresa.
Quando contratei o serviço, realizei o pagamento normalmente para iniciar a utilização. Porém, ao solicitar o cancelamento, fui informada de que preciso pagar um boleto referente ao mês anterior para que o cancelamento seja efetivado.
Ou seja, paguei para entrar e agora estão me cobrando novamente para poder sair.
Em nenhum momento, no ato da contratação, fui informada de que existiria essa exigência ou qualquer condição desse tipo para realizar o cancelamento. Isso caracteriza uma cobrança indevida e uma prática abusiva, pois estão condicionando o cancelamento do serviço ao pagamento de valores que não são devidos.
Já solicitei o cancelamento e, mesmo assim, continuam insistindo na cobrança.
Solicito:
O cancelamento imediato do serviço;
O cancelamento do boleto/cobrança indevida;
A confirmação formal de que não existe e não existirá qualquer pendência financeira em meu nome.
Aguardo uma solução urgente, para evitar que eu precise tomar outras medidas administrativas e judiciais.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2026 às 12:14
Prezada Leticia,
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos sinceramente a situação desagradável que você está enfrentando. Entendemos completamente sua frustração e queremos esclarecer o ocorrido.
Conforme conversamos em nossa ligação, a cobrança mencionada se refere ao rateio das despesas do mês anterior ao seu pedido de cancelamento, conforme previsto no artigo 4.2 do nosso regulamento:
"O associado arcará com o pagamento de todas as despesas ocorridas no grupo até o dia de seu desligamento".
Ficamos satisfeitos em saber que, após nossa explicação detalhada, a situação ficou clara para você. Confirmamos que:
Seu cancelamento foi processado e efetivado normalmente;
Não há mais pendências financeiras em seu nome após a regularização;
Não existirá qualquer cobrança futura relacionada ao seu período de participação.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o bom atendimento. Agradecemos pela oportunidade de esclarecer essa questão e estamos à disposição para qualquer necessidade futura.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Assegurar
Consideração final do consumidor
23/01/2026 às 13:54
Otimo atendimento. Obrigada pela ajuda.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10