Zoonoses negligencia cachorros perigosos

Não respondida
Belo Horizonte - MG
28/10/2023 às 22:40
ID: 174906521
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO Sistema de Zoonoses está negligente sobre cães perigosos na vila piratininga, tirol, barreiro e regiões próximas. Isso está gerando riscos para a segurança de crianças, mulheres, idosos e todos os cidadãos. Mais uma vez dois cães perigosos estavam na Rua Águas de Lindóia que pertencem aos donos da casa localizada na Rua Águas de Lindóia, n *******, Barreiro, Minas Gerais que atacaram uma criança que teve que ir ao UPA com urgência. Na semana passada uma grávida também foi atacada e perdeu o bebê. Por que não pode haver fiscalização das prefeituras de BH e Ibirité? Faltam melhorias no SUS sobre o sistema de zoonoses sobre esses cães doentes e com raiva e não pode haver punições aos moradores. Vizinhos disseram que há diversas pessoas com cães pitbulls que andam sem nenhuma precaução e não podem ter focinheiras.
Diariamente, observamos cães agressivos e perigosos que circulam livremente ameaçando moradores. Faltam ações eficazes do Sistema de Zoonoses, SUS e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais que também é omisso.
Deve haver leis sobre o uso e requisitos estritos de registro, treinamento, seguro de responsabilidade civil e restrições à posse destes animais. Faltam programas de conscientização sobre a responsabilidade dos proprietários e campanhas de esterilização e castração a fim de evitar a superpopulação de cães. Faltam leis rigorosas para a posse de cães perigosos e requisitos de registro com treinamento obrigatório para os proprietários. Não há campanhas de conscientização do governo e da mídia para educar os proprietários sobre a importância de controlar seus animais e garantir não lesionem idosos e crianças. Por que não pode haver sacrifícios desses animais e programas de esterilização e castração acessíveis para evitar a superpopulação de cães? Ademais, nessas localidades há muitos cães doentes e com a raiva gerando mais peso ao SUS com novos doentes porque o governo e as prefeituras de Belo Horizonte e Ibirité não podem melhorar em nada para os cidadãos.