Exigências absurdas para pagamento de indenização

Respondida
São Paulo - SP
24/04/2023 às 13:39
ID: 163424785
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSofri acidente com meu automóvel na Castelo Branco, no qual meu carro sofreu perda total. Meu seguro BRADESCO, contempla recebimento de valor de referência pela tabela FIPE de *******%. Como adquiri meu veículo na condição de PCD, tive benefícios tributários. Assim começou minha saga. O BRADESCO terceirizou o recebimento dos documentos para a empresa EVORA SP - REGULARIZACAO DOCUMENTAL LTDA., CNPJ 08.*******.*******/*******17, que alega que só pagará a indenização após o envio de toda a documentação (as quais já foram totalmente enviadas), incluindo Ofício de liberação de IPI e ICMS emitidos por órgãos competentes, só que, conforme consta na NORMATIVA RFB N *******, DE 18 DE DEZEMBRO DE *******, ART 11, ITENS I E II, a liberação do IPI é automática após o prazo de 2 anos da data de aquisição (o que já ocorreu no meu caso) não sendo obrigatória a emissão do OFÍCIO DE LIBERAÇÃO exigido por aquela empresa. Quanto ao ICMS, esse sim o pagamento da guia de recolhimento tem que ser efetuado, porém já enviei essa guia por 3 vezes (uma pelo correio junto do CRLV do veículo e outras duas pelo sistema próprio deles) e mesmo assim alegam que não é a guia do recolhimento do ICMS. Exigem o envio da nota fiscal de compra do veículo, sendo que já a enviei outras duas vezes. Nas ligações telefônicas que fazemos a eles (sendo que só somos atendidos após esperar mais de 30 minutos, em todas as ligações), eles não passam o número do protocolo e alegam que só analisam as documentações se TODAS forem enviadas junto (Ofícios IPI (que não é obrigatório), ICMS e guia de recolhimento). Solicitei que me enviassem um exemplo de guia de recolhimento, ja que eles alegam que essa não é a guia correta, sendo que eles alegaram que só vão analisar a guia em questão caso eu envie a do IPI junto (mesmo não sendo obrigatório). E eu continuo sem receber minha indenização, sendo que a apólice de seguro foi paga à vista e não recebendo essa indenização não posso comprar outro veículo, que me atrapalha muito. O atendimento dessa empresa é precário e lamentável.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/05/2023 às 16:18
Prezado Sr. Rogério, Boa Tarde!
Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno.
Conforme conversamos, no anexo do e-mail seguem a guia e comprovante do pagamento do ICMS.
Por gentileza, apresentar na Sefaz e solicitar o Oficio de Liberação da Restrição Tributária.
Já na Receita Federal, como o prazo do IPI já havia expirado, não foi recolhido o IPI. Nesse caso, solicitar o oficio de Liberação da Restrição Tributária.
Ficamos no seu aguardo.
Atenciosamente,
Assessoria em Sinistro