Assis descontinua funções essenciais do plano adquirido e se recusa a devolver saldo de indicações e correção monetária.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ponta Grossa - PR

07/06/2026 às 20:11

ID: 250738713

Vamos lá. Assinei Assis em um congresso de fotografia, a promessa estava baseada principalmente que teriamos uma agilidade com atendimento a clientes, que teriamos mengens feitas por ai e sugeridas a cada novo contato do whats e que tbm esse app auxiliaria em resgatar alguns clientes que poderiam ter ficado sem respostas. Tudo direto no app logado ao Whats. A Principal tecla que bateram era nisso, alem de painel na estruturação de CRM
Com o tempo foram aparecendo bugs, novos testes, e a gente tinha um grupo que ficava dando opinioes de melhorias etc.
Apesar dos varios bugs e contrampos, fui notificando o atendimento e mantive o plano, renovei por mais um ano, pq de fato ajudava no atendimento. Dentro dele tinhamos bonus que seriaa deduzido nossa assinatura em caso de indicação. Indiquei, eles ganharam cliente e o valor ficou na "carteira", não deduziram do valor mensal. Como eu tinha ideia que manteria o plano, não me importei. Ficou lá o saldo.
Bom, essa semana Assis estava ruim de novo, sugerindo respostas que não faziam sentido. Entrei em contato e fui notificada por eles que ASSIS DESCONTINUARIA algumas funções entre elas a que me fez adquir - as respostas geradas e crm. SIMPLES ASSIM - AVISARAM QUE VÃO PARAR e que agora irão dar continuidade num produto para o BEM DA PROPRIA EMPRESA. E que o novo valor passaria a ser de mil reais mensais.
Os fatos - eu contrarei o sistema ANUAL. Finaliza somente em *****.
Tentei que mantivessem o que o CODIGO DO CONSUMIDOR fala, que mantivesse a entrega do que adquiri. SEM SUCESSO. Fui atendida de maneira bem desagradável, pelo mesmo indivíduo que antes ficava agradecendo indicações e opinióes de melhorias. Falou que iria fazer a devolucao do dinheiro proporcionalmente e se eu me sentisse [Editado pelo Reclame Aqui] que procurasse meus direitos.
De fato me senti [Editado pelo Reclame Aqui] sim. Mas não faz sentido lutar por manter o recebimento ate dezembro numa empresa assim.
Enviei os dados por email que pediram para a devolução. Mandei print do proprio painel da Assis que consta o tempo e o SALDO DA INDICACAO e a solicitacao do valor junto com o que é de direito - CORREÇÃO MONETARIA E O SALDO da indicação.
O sr ***** enviou uns calculos que fizeram e mandou um valor que julgou correto calculando diaria.
NÃO ENVIOU CORREÇÃO MONETARIA E NAO ENVIOU O SALDO EM CARTEIRA
Enviei novamente email solicitando o que falta e a resposta foi

"Vamos fazer apenas o valor do reembolso, caso deseje das indicações você pode utilizar em créditos na Assis nos novos planos.
Em relação a correção monetária tambem não vamos fazer.
Att
*****
Assis"

NÃO É APENAS PELO VALOR!! É PELO O QUE É DE DIREITO, É PELO DESGASTE, É POR ESTAR ME SENTINDO [Editado pelo Reclame Aqui] TBM!

Fica aqui o relato para pessoas que pensam em adquirir o tal ASSIS.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 06:34

Olá. Lemos o seu relato e precisamos esclarecer os fatos técnicos e financeiros sobre o encerramento do seu plano.

1. Sobre a correção monetária:
Matematicamente, não existe correção monetária sobre um valor que ainda não foi desembolsado. O seu plano foi pago de forma parcelada, e o reembolso que estamos processando refere-se à devolução das parcelas futuras. Ou seja, o estorno está sendo feito antes mesmo de você pagar essas parcelas na sua fatura. O cálculo com base nos dias exatos de uso e a devolução do saldo não utilizado é o procedimento correto e transparente.

2. Sobre o saldo de indicações:
O nosso programa de indicações sempre funcionou exclusivamente como geração de créditos para uso dentro da própria plataforma, e não como cashback ou dinheiro sacável. O seu saldo permanece intacto na sua conta e, se for do seu interesse, pode ser utilizado integralmente para abater os custos dos nossos novos planos e produtos.

3. Sobre a mudança de produto:
Toda a base de clientes foi avisada sobre a descontinuação das funcionalidades com quase um mês de antecedência. O mercado de tecnologia muda rápido, e nós tomamos a decisão estratégica de evoluir a Assis e focar em novos produtos que resolvem outros problemas em escala. Isso faz parte do ciclo de vida de qualquer negócio que está crescendo.

Fizemos a transição de forma correta, comunicamos antecipadamente e estamos realizando o estorno exato do que não foi utilizado. Compreendemos a sua frustração por o novo formato não atender à sua operação atual, mas o processo de encerramento está seguindo rigorosamente o que é justo e de direito de ambas as partes.

Atenciosamente,
Equipe Assis.

Réplica do consumidor

10/06/2026 às 14:41

Ainda sobre o saldo da indicacao, deveria ter sido abatido do que EU estava pagando. Eu tinha o saldo na plataforma e continuei pagando mes a mes o valor integral!!
Pq não foi deduzido do meu mensal?? Quer dizer, ia ficar lá ate quando? Em NENHUM momento fui informada que saldo de indicaçao ficaria lá, inutilizavél.
Se fosse transparente, o valor ja deveria ser descontado no mes seguinte e não ficar la para o FUTURO que, diga se de passagem, FOI BEM INCERTO NE?

Consideração final do consumidor

10/06/2026 às 14:42

conveniente para a empresa, apenas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

10/06/2026 às 15:02

Entendo perfeitamente o seu ponto e a sua expectativa em relação ao uso do saldo gerado pelas indicações. No entanto, há uma limitação técnica do sistema de pagamentos e uma regra clara do programa que precisamos seguir.

Por que não descontamos o valor da sua mensalidade:
Como o seu plano foi contratado na modalidade parcelada, a transação total já foi processada e assumida pela adquirente (a operadora do seu cartão). Nós não temos a permissão sistêmica para acessar o seu cartão e alterar o valor de uma parcela que já foi emitida e assumida pelo banco. Essa é uma trava de segurança da própria adquirente, e não uma escolha nossa.

Sobre as regras da campanha:
O regulamento do programa "Indique e Ganhe" que estava vigente era explícito sobre o formato da recompensa. Os valores gerados eram disponibilizados como créditos para uso dentro da plataforma, e não como cashback ou estorno em faturas de compras já processadas no cartão de crédito.

Compreendo sua frustração, mas operamos de forma transparente e estritamente dentro das limitações técnicas dos meios de pagamento e dos termos que estavam descritos no programa de indicação.