Dificuldade nos pagamentos enviados para o jurídico para cobrar juros e honorários abusivos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Betim - MG

31/10/2025 às 16:55

ID: 230743247

Empresa dificulta pagamentos e deixa débitos irem para o jurídico para cobrar juros e honorários abusivos

A administradora Assiscon tem apresentado uma postura que consideramos de má-fé e de má gestão em relação às unidades que administramos.
Estamos enfrentando sérias dificuldades para obter boletos atualizados referentes a taxas de condomínio. Mesmo após diversos contatos, a empresa se recusa a enviar todos os boletos de uma só vez, permitindo apenas o envio de um boleto por vez , e somente após o pagamento do anterior.
Essa prática inviabiliza a regularização dos débitos e, na prática, faz com que as pendências acabem sendo encaminhadas para cobrança judicial, gerando juros abusivos, custas e honorários desnecessários. Além de que, quando enviam os boletos as vezes vencidos há aproximadamente 15 dias, aplicam 25% de juros sobre o valor original, considerado também abusivo.
Além disso, o atendimento pelos canais oficiais é precário, com respostas evasivas e falta de solução efetiva, o que demonstra total descaso com o consumidor e falta de transparência na condução dos processos.
Nosso único interesse é pagar o que é devido, mas a empresa impõe obstáculos injustificáveis, criando um cenário em que o cliente é penalizado por sua própria falta de comunicação e organização.

Compartilhe