Problema no Pagamento do Condomínio via App do Banco e Cobrança de Juros Indevidos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/04/2026 às 15:06

ID: 246590829

Durante vários anos faço o pagamento do condomínio em dia pelo aplicativo do banco.Desde o mes passado não estão autorizando o pagamento pelo banco,esse mês descobri por acaso que não tinha compensado o boleto,ai tive que pagar juros.Mas tinha um do mês passado tambem, os dois estavam agendados com antecedência mesmo assim querem me cobrar juros pelo erro deles.Estou disposto a quitar,mas não vou aceitar pagar juros por erro da ASSISCON. Tentei conversar com eles e não teve negociação querem que eu pague por erro deles! [Editado pelo Reclame Aqui] e arrogância é o que vejo dessa empresa!

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 14:07

Boa Tarde Sr. Wagner,

Verificamos em seu anexo que o motivo foi "pagamento não autorizado" e verificamos que o agendamento do pagamento foi feito para dia 16/04/2026 e não para o dia do vencimento do titulo que era dia 15/04/2026.
Quanto as regras para autorização de pagamentos após a data de vencimento entendemos que o seu gerente poderá dar maiores esclarecimentos.
Esclarecemos que todos nossos títulos são gerados e registrados conforme determinação do banco central e passível de pagamento em todas as instituições bancarias e a responsabilidade por erro de agendamentos e ou falta de liberação não é de responsabilidade da Assiscon.

att

Assiscon
cod *****

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 17:49

Mais uma vez jogando a culpa no banco e no cliente,sem nenhuma tentativa de resolução

Réplica da empresa

22/04/2026 às 17:56

Caro, Sr. Wagner

Não jogamos a culpa em ninguém, mas como constatado no anexo enviado, o boleto tinha vencimento para o dia 15/4/2026 e foi agendado para pagamento no dia 16/04/2026 1 dia após o vencimento.

att

Assiscon

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 19:06

Mas a questão principal nem é esse boleto de 15/4 e sim o de 15/3.esse que vocês estão me cobrando juros para quitar

Réplica da empresa

23/04/2026 às 08:26

Bom dia Sr. Wagner

Perfeito, vou solicitar que nossa gerente entre em contato com o Sr. para ajustarmos da melhor forma esta questão.

att

Assiscon

Consideração final do consumidor

23/04/2026 às 09:57

O problema realmente era com o banco,após detectado o fato o problema foi resolvido rapidamente e de forma satisfatoria

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10