Bagagem segurada sumida, segurada pela assist card

ASSIST CARD
Goiânia - GO
09/03/2024 às 14:52

Em 25/2/2024 embarquei no costa Diadema, cabine 6237 no Porto de Santos sp. Entreguei minha mala, e sob a responsabilidade da empresa, a minha bagagem não foi a mim
Entregue. Comprei o pacote com seguro bagagem na sonhos travel de Ponta Grossa PR. Recorri à costa diadema, a sonhos travel e a seguradora. Infelizmente sem sucesso

11/04/2024 às 11:46

Olá Sr. Getúlio,

Obrigado pelos seus comentarios, eles nos ajudam a melhorar.

Repassados os comentarios a área responsável que entrou me contato com o senhor para solicitar a documentação do caso.

O senhor tem duas reclamações no reclame AQUI 184235841 e 186329757, apresentou diversos documentos, como um boletim de ocorrência, porém não apresentou um documento emitido pela empresa marítima que é a responsável pela sua bagagem.

Conforme contrato que nos vincula, para dar andamento ao seu caso, precisamos que o senhor encaminhe o documento emitido pela empresa marítima responsável, abaixo aclaramos a necessidade de dito documento conforme o contrato que nos vincula. Conforme inciso 1.1.3

Assim sendo, ficamos aguardando a documentação solicitada para poder dar andamento ao seu processo.

Assist Card do Brasil.

...SEGURO BAGAGEM PLUS EM VIAGEM NACIONAL

1. OBJETIVO
1.1. Consiste no pagamento do capital segurado contratado e indicado no Bilhete de Seguro, em caso de extravio total da bagagem ocorrida durante o transporte inerente à Viagem Nacional, descontando[1]se quaisquer valores eventualmente antecipados ao Segurado.
1.1.1. O Segurado somente terá direito ao reembolso ou indenização nos casos em que o PIR-Property Irregularity Report (nos casos de companhias aéreas ou documento equivalente em outros meios de transporte, se houver) e o Tíquete de Bagagem estejam em nome do próprio Segurado.
1.1.2. A perda só estará caracterizada e coberta se ocorrer entre o momento em que a bagagem é entregue ao pessoal autorizado da Companhia Transportadora para ser embarcada e o momento em que é devolvida ao passageiro ao finalizar a viagem.
1.1.3. A perda da bagagem só estará coberta se for informada imediatamente à Companhia Transportadora, antes de deixar o local de entregas no qual constatou a sua falta, obtendo o Segurado o comprovante por escrito desta falta mediante o formulário PIR[1]Property Irregularity Report (nos casos de companhias aéreas ou documento equivalente em outros meios de transporte, se houver). Para viagens marítimas faz-se necessária a apresentação da carta emitida pela companhia marítima confirmando o extravio definitivo....

11/04/2024 às 13:00

Boa tarde!

Os documentos , que a Costa Diadema forneceu constatando que a bagagem estava ou está sob a responsabilidade deles. Foram encaminhados pelo correio a ASSIST CARD, BR*******BR foi entregue 19/03/2024 as 18:09

Ou seja, não existe pendências. A narrativa é pra não pagar ao segurado. Acredito que justiça, fará que toda negligência será corrigid

Está com problemas com ASSIST CARD?

Seguros Viagem