Contratei seguro para 3 dias mas o seguro tinha 3 dias de carência ou seja paguei e não levei !!

ASSIST CARD
Atibaia - SP
16/06/2024 às 22:52
ID: 190940487

Está viajando no exterior e me senti mal , meu marido fez um seguro por precaução no dia 10/5 para que eu pudesse ser atendida em algum hospital no dia 11/5
Seguro de três dias , porém ficamos sabendo que havia carência de 3 dias para usar , logo entendo que o sistema não deveria aceitar, mas aceitou e me cobrou pelos três dias , chegando ao Brasil fomos atrás do reembolso porém nos falaram que não tínhamos direito por motivo da carência que não sabíamos pois se o sistema havia aceitado e cobrado pelos três dias ficamos tranquilos
Seguro negado por telefone , pedi através de um e-mail está negação por escrito para eu ir atrás dos meu direitos e eles não mandam nada por escrito .
Ou o sistema da seguradora foi programado errado ou a seguradora está mal intencionada em [Editado pelo Reclame Aqui] seus clientes
Gostaria de um retorno por escrito .

27/06/2024 às 10:35

Olá Sra. Marta,

Obrgiado pelos seus comentarios, eles nos ajudam a melhorar!

Repassamos os comentarios a area responsavel e o Atila entrou em contato para poder ajuda-la da melhro maneira possivel, na troca de emails ele explicou que seguros comprados em viagme, possuem sim carencia de 3 dias para alguns dos beneficios, uma vez que o seguro é para prevenir algum evento indesejado, tal clausula de carencia é valida e no caso da senhora, inafortudamente ela se aplica, uma vez que comprou o seguro em viagem e tentou usa-lo no dia seguinte.

Abaixo deixamos a troca de emails e maiores epxplicações dadas sobre as clausulas contratuais, bem como o Atila buscou uma solução de realizar a devolução do valor que a senhora pagou pelo seu seguro.

Atencisoamente,
Equipe Assist Card.

Olá, Sra. Marta, bom dia!

Primeiramente eu gostaria de ratificar que estou trabalhando para buscar uma solução ao seu caso
Visto que o seguro de viagem pode sim ser comprado durante a viagem e obedecendo as condições contratuais que nos vinculam, o que não inviabiliza o uso do produto, uma vez que o produto possui diversas coberturas, por exemplo, se tivesse ocorrido um extravio de bagagem ou acidente pessoal, a senhora estava coberta naquela ocasião e é um risco que foi assumido pela seguradora.

Uma vez explicado isto, aproveito a oportunidade para lhe aclarar que a informação que a senhora está solicitando sobre a carência, está explicita nas próprias condições gerais contratuais que nos vinculam, as quais são publicas e enviadas ao cliente também ao momento da compra (reenvio o e-mail que é enviado ao momento da compra em anexo onde evidenciará a documentação de respaldo), para as compras online, antes de finalizar a compra também existe a informação que o cliente está de acordo com elas.

Condições gerais disponíveis e publicas também no nosso site:

Para facilitar a compreensão, permito me detalhar as clausulas e informações relevantes a este caso:
Pagina 6
2.10. CARÊNCIA: É o período, contado a partir da data de início de vigência do seguro ou do aumento do capital segurado ou da recondução, no caso de suspensão, durante o qual, na ocorrência do sinistro, o Segurado ou os beneficiários não terão direito à percepção dos capitais segurados contratados. Não haverá carência para eventos decorrentes de Acidente Pessoal. ...
Pagina 15
6. CARÊNCIA E FRANQUIAS ...
6.3. É prevista a aplicação de carência de 72 (setenta e duas) horas nos casos de contratação, após iniciada a viagem segurada e para os eventos não decorrentes de acidentes pessoais, das seguintes coberturas: Despesas Médicas e/ou Hospitalares em Viagem Nacional (DMH em Viagem Nacional); Despesas Odontológicas em Viagem Nacional (DO em Viagem Nacional); Despesas Médicas e/ou Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior); CONDIÇÕES GERAIS DO BILHETE DE SEGURO VIAGEM STARR VERSÃO: SETEMBRO/2022 PROCESSO SUSEP N 15414.629785/2022-26 16 Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior); Regresso Sanitário; Traslado Médico....

Por último, aproveito para reforçar a proposta de uma solução amigável ao caso da senhora, realizando a devolução do valor pago pelo seguro, para tanto, reenvio o formulário e fico no aguardo de sua resposta, bem como a total disposição ante qualquer dúvida ou esclarecimento necessário;

Despeço-me cordialmente,

Olá Sra. Marta, boa tarde!

Eu sou o responsável por receber os comentarios dos clientes no reclame AQUI e tentar solucionar da melhor maneira possível.

No seu caso, de fato, para seguros comprados durante a viagem, existe um período de carência, entendemos que o voucher comprado nesta ocasião não atendeu as expectativas, estamos de acordo em fazer a devolução do valor que a senhora pagou pelo mesmo, como poderá evidenciar em anexo, para tanto é necessário o preenchimento deste formulário e a assinatura dele, devolvendo nesta mesma via para seguimento do processo.

Fico atento a sua pronta resposta e a disposição ante qualquer dúvida.

27/06/2024 às 17:11

Esperava que o reclame aqui não fosse só um intermediário , a empresa não resolveu meu problema bem como se esquiva da minha solicitação de uma negativa do pagamento do seguro por escrito .
Muito feio para empresa deste porte .

27/06/2024 às 17:13

Péssima

Está com problemas com ASSIST CARD?

Seguros Viagem