NÃO REEMBOLSO DE DESPESAS DE ALIMENTAÇÃO

ASSIST CARD
Santos - SP
16/02/2024 às 10:44

Utilizo essa plataforma para registrar uma reclamação contra a ASSIST CARD DO BRASIL LTDA porque a empresa prefere, convenientemente, não ter cadastro ativo na plataforma Consumidor.gov o que impede o registro de reclamação pela plataforma do Governo Federal que poderia levar ao conhecimento da Susep suas negativas de cobertura.
Nesse sentido, trago uma situação ocorrida no dia 17/01/2024 onde tivemos despesas de alimentação no Aeroporto de Newark onde a empresa se nega a realizar a cobertura do seguro viagem com alimentação, sob o argumento de que o primeiro voo sofreu atraso na decolagem.
Primeiramente, cabe lembrar que o seguro foi contratado para um voo original da Copa, cuja decolagem estava prevista para as 3:16AM do dia 17/01/2024.
Ocorre, que por problemas técnicos no aviação 737-Max nosso voo foi realocado para United para o dia 16/01/2024 as 21:30, mas acabou decolando por volta das 3:25AM, ou seja, apenas 9 minutos depois da previsão do voo original.
Não por conta desse atraso, mas por conta do serviço de imigração e da necessidade de utilização de ônibus para mudança de terminal no Aeroporto de Newark, já que o trem estava inoperante no dia, mesmo com 2 horas de conexão perdemos o voo para cidade de Orlando, o que nos obrigou a aguardar quase 10 horas no aeroporto, considerando o horário de aterrisagem do voo vindo de São Paulo.
Nesse sentido, precisamos realizar uma refeição e gastamos U$56,96.
No mesmo dia acionei, pelo aplicativo, o seguro através dos seguintes números: Seu número de solicitação é: 80007 - Seu número de caso é: 47F0C0D.
Entretanto, a empresa absurdamente atribui a impossibilidade de cobertura ao atraso do primeiro voo, cujo tempo de atraso em relação ao voo original contratado foi de apenas 9 minutos, como se a culpa da perda de conexão pudesse ser atribuída exclusivamente a isso.
Eu ainda tentei argumentar novamente, explicitando todo o tempo de conexão que entre a aterrisagem e decolagem do segundo voo, mas a empresa que é péssima no seu serviço de suporte manteve sua posição original de negar a cobertura.
Na verdade, pelo que eu vejo, não contratamos um seguro viagem, mas sim uma empresa especialista em exclusão de coberturas.
Já viajei diversas vezes para o exterior e nunca tive problemas com coberturas de outras empresas seguradoras.
Agora vejo pelas reclamações registradas contra empresa nessa plataforma que nunca devia ter contratado a ASSIST CARD DO BRASIL LTDA.
Com certeza a empresa estará excluída completamente das minhas opções de escolha de seguro viagem no futuro, como também vou relatar o ocorrido para amigos e conhecidos evitarem rigorosamente a contratação da empresa que não honra as obrigações assumidas.
Deixo de anexar aqui as despesas realizadas, porque essa providência foi realizada pelo aplicativo da empresa.

07/03/2024 às 13:49

Olá Sr. Anderson,

Obrigado pelos seus comentarios, eles nos ajudam a melhorar.

Repassamos os comentarios a área responsável e o Atila entrou em contato com o senhor para tentar resolver o seu caso da melhor maneira possível.

Acreditamos que o atendimento dele foi satisfatório, se assim for pedimos que possa avaliá-lo!

=)

Qualquer dúvida, basta deixar uma réplica ou contatar o Atila que está a par do seu caso.

Assist Card do Brasil.

11/03/2024 às 08:42

Bom Dia!
Sim, recebi o contato do Átila, funcionário atencioso e prestativo.
Ele prestou excelente suporte e principalmente entendeu o problema conseguindo o atendimento da cobertura que eu solicitei após todos os esclarecimentos e documentos encaminhados.
Com isso entendo, que o problema foi solucionado.
Estou apenas aguardando a confirmação do depósito bancário programado para essa semana para finalizar a reclamação.
Mas, desde já, deixo aqui meu agradecimento ao Átila, que se colocou no lugar do cliente e buscou a resolução do problema.

14/03/2024 às 22:49

Novamente, reforço aqui a importância de funcionários preparados como Átila.
Ele ouviu o problema, se colocou no lugar do cliente e trabalhou rigorosamente por uma solução.
Por isso, reitero meu agradecimento.

Está com problemas com ASSIST CARD?

Seguros Viagem