O tempo do cliente é lixo

ASSIST CARD
Porto Alegre - RS
04/04/2024 às 11:44

Em 05/03/24 ao chegar em um voo da TAP a Lisboa constatei a falta de uma mala. Imediatamente seguimos o procedimento e registramos o ocorrido e prontamente informamos a assist card.

No mesmo dia 05/03 a Assist Card enviou e mail assinado pelo Assistance Coodinator Marcio Freire entitulado : Atraso de Bagagem // CASO 8DF76FD
Neste email solicitaram o endereco em que estara hospedado durante a viagem e:
- lembramos que a solicitacao devera ser feita pelo aplicativo
- para eventos decorrentes de Atraso de bagagem e necessário abertura de protocolo junto a central de atendimento (pergunta: se ele ja estava mandando email inclusive com o nr do caso, este protocolo ja não deveria ter sido gerado pela Assist Card? )
- enviaram um link com as exclusoes do seguro de 156 paginas !!!
- e tambem a famosa lista de documentos, que partem da premissa que o cliente a decadas da empresa é um potencial fraudador. Vejam a lista dos docs solicitados

- PIR Property Irregularity Report emitido pela TAP
- Tiquete de bagagem original
- Comprovante de compra das passagens
- Passaporte com entrada e saida do pais visitado
- Nota Fiscal original
( Pergunta: Ao preencher o PIR reporte na companhia aerea e evidente que o passageiro efetuou a viagem e la tambem constam as infos do tiquete de bagagem. Porque a necessidade de comprovante de compra das passagens? O passageiro conseguiria ter voado sem ter comprado a passagem?)

No dia seguinte 06/03 confirmamos o nosso endereco e tentamos baixar via app os documentos solocitados que tambem incluiram a solicitacao de documentos adicionais
tais como:
- Cartao de Embarque
- Copia do Passaporte
- Carimbo no passaporte
- Alem da nota fiscal original, prova de pagamento destes produtos ( aqui o cliente fraudador da Assist Card conseguiria comprar um produto, ter a nota fiscal emitida e não pagar! Envie prova que voce pagou este produto da Nota Fiscal meu caro cliente fraudador. )
Apos passar por todo o processo e conseguir TODOS os documentos ao clicar o botao enviar no app recebo a seguinte mensagem

Your request could not be sent

Please try again. If you close the application you will lose the information entered

E claro que tentei multiplas vezes sem sucesso. Informei isto a Assist Card, inclusive anexando o print de tela do app deles.

Passam mais 3 dias e nao recebo nenhuma contestacao da Assist Card. E conforme ja relatado por outros clientes aqui no Reclame Aqui nenhuma ajuda da Assist em tentar recuperar a mala. Eu mesmo ficava telefonando para a Tap e Ground Force para localizar a mala. No dia 09/03, mando e mail para ******* entitulado Absoluta falta de respeito e resposta

No mesmo dia 09/03 recebo e mail de Pedro Silveira outro Assistance Coordinator perguntando :
acredito que o senhor esteja buscando reembolso, mas sobre qual serviço nosso?

E segue a novela. 6 dias apos chegar em Portugal, recebo minha mala. Sem nenhuma esforco ou acao da Assist Card. Durante estes 06 dias , devido ao inverno europeu compramos Casaco para frio. E seguimos na burocracia de aguardar o retorno sobre o reembolso.
Em 16/03 recebo email de ******* assinada simplesmente como A Equipe de Reembolsos Assist Card informando o nr de registro 89557

Em 18/03 Recebo email da ******* , assinado simplesmente como ******* solicitando documentacoes pendentes:
- Formulario STARR ( o qual estava pendente porque nunca havia sido solicitado. Foi a primera vez que foi mencionado. E alem disso ao abrir o anexo com o formulario o mesmo solicita apenas informacoes que a Assist Card ja possui)
- passagem aerea original e/ou boarding pass (Ja enviados a mais de 10 dias atras)
- notas fiscais originais ( notas fiscais escaneadas ja enviadas a mais de 10 dias atras)

Em 22/03 recebo email de ******* assinado como Departamento de Reembolso Asssist Card informando que de acordo. com a pagina 82 do documento em anexo a apolice cobre blusas para frio e nao casacos para frio.

No mesmo dia 22/03 informo que a unica compra que efetuei foi casaco e perguntei ao Departamento de Reembolso se eles receberam a nota fiscal com a compra de casaco na abertura do processo porque fazer o cliente passar por todos os processos burocraticos listados acima e obtencao de todos os documentos ?

Em 26/03 recebo e mail assinado por Kessia da Silva Coordenador de atendimento ao cliente : gentileza enviar a nota fiscal pedida pela analista

No mesmo dia respondi e perguntei se voces estao pedindo a nota novamente e porque irao fazer o reembolso ou é somente para abusar ainda mais do meu tempo?

Ate agora , dia 28/03 nenhuma resposta. Suspeito que o objetivo de seguir pedindo documentos seja somente o de infernizar a vida do cliente, o que me fez colocar este relato para divulgacao junto ao Reclame Aqui.

Esta reclamacao acima postei a 7 dias e nao tive nenhuma resposta.

Porem agora tem uma sequencia em relacao ao abuso que fazem do tempo do cliente

Em 2 de Abril recebo im novo e mail da Assist Card, assinada pela Junior Claim Analyst entitulada re analise de reembolso, informando que poderia ser possivel pagar o Seguro Bagagem Plus pela mala ter sido devolvidada apos 96 horas . Para isto teria que imprimir e assinar 4 formularios. Como estou em viagem para poder imprimir estes documentos tive que me deslocar no ate um clube com impressora para poder fazer isto.

Interessante que ja havia recebido uma mensagem dia 11 de Marco de Pedro Silveira Assistance Coordinator infor,ando que o seguro bagagem plus nao poderia ser reinvidicado porque as malas foram encontradas

Apesar disto dei mais um voto de confianca para a Assist Card, me desloquei pra imprimir documentos, assinar e enviar.

Hoje veio outo e mail da Assist:

Pedido indeferido: A mala mala chegou no aeroporto 94 horas e 48 min , portanto menos que 96 horas!

verifique isto primeiro Assist Card e nao roube mais tempo do cliente. O tempo do cliente nao é lixo

09/04/2024 às 16:31

Olá Sr. Mauro,

Obrigado pelos seus comentarios, eles nos ajudam a melhorar.

Repassamos os comentarios a área responsável e o Atila está em contato com o senhor para tentar solucionar o caso da melhor maneira possível.

Qualquer dúvida, basta contatar o Atila que está a total disposição.

Assist Card do Brasil.

09/04/2024 às 17:26

Além da resposta do Átila ainda estamos aguardando uma resposta do Assist Card uma x que a mala foi entregue no aeroporto de Faro depois do prazo de 96 horas

18/04/2024 às 15:51

E a Saga continua
E surreal. No dia 13 de abril as 15.49 me liga uma funcionaria da ASSIST CARD e pede para eu colocar via app a solicitacao de reembolso dos gastos com objetos de primeira necessidade. Isto ja foi feito a mais de um mes atras (dia 06 Mar

25/04/2024 às 09:49

Agora recebi um e mail da Assist Card com uma mentira deslavada. Assist Card informou no email que em contato telefonico a TAP informou que a mala foi entregue em Lisboa. Somente nao sei se a mentira é da TAP ou da Assist Card.
Solicito a Assist Card solicitar a TAP um comprovante de recebimento desta mala em Lisboa. Eu confirmo que nunca fui a Lisboa receber a mala. A mesma foi entregue em Faro.

03/05/2024 às 01:07

se pudesse daria nota -1

Está com problemas com ASSIST CARD?

Seguros Viagem