Negligência médica e cancelamento de cirurgia

Respondida
São Paulo - SP
15/06/2025 às 12:14
ID: 219701785
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDescaso no atendimento e negligência médica.
A minha avó ***** está desde fevereiro realizando exames clinicos, raiox e cardiacos para poder conseguir a cirurgia de revisão de artroplastia. No dia 19.03.2025 ela passou na consulta com o Dr. ***** médico Ortopédico, que a encaminhou para uma cirurgia de revisão de artroplastia informando que ela precisava dessa cirurgia. O cardiologista liberou. Após quase três meses de espera, ela se internou para realizar a cirurgia no dia 12.06.2025 às 16:15, ela estava com toda a expectativa e já estáva em jejum. No dia seguinte 13.06.2025 ela já estava na sala de espera da cirurgia quando o Dr. ***** apareceu, ele fez uma avaliação na parte dela somente estiicando e dobrando a perna dela, dizendo que o pino estava no lugar e que ela poderia muito bem se locomover, ignorando totalmente os exames realizados. Minha avó tem dificuldade de locomoção, anda com bengala. É um descaso com a saúde fisíca do paciente e também com a saúde mental, pois ela estava ansiosa com essa cirurgia, e ainda por cima no laudo ele coloca que ela está bem. Ela foi liberada no dia 13.06.2025 às 11:40 sem a cirurgia. Em anexo consta alguns documentos sobre o pedido da cirurgia e o motivo da não realização. Como que um médico decide não operar somente com um exercicio com ela deitada, nem quis ver como ela anda. Ela até utiliza chinelos diferentes para poder se equilibrar melhor, pois tem uma pena maior que a outra, e aonde tem o pino pesa.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2025 às 09:45
Prezada Thalita, bom dia.
Conforme informado via email na data de ontem, 16.06.25. Primeiramente lamentamos por todo desconforto que a paciente esteja passando com esse processo, e no intuito de melhor entender a conduta médica, sua manifestação foi encaminhada para o cirurgião chefe do quadril, que sugeriu agendarmos uma reavaliação no ambulatório, para melhor compreender as divergências de informações e acolher a paciente com sua real necessidade.
O agendamento foi realizado e enviado em seu e-mail com as informações complementares. Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Serviço de atendimento a clientes.